Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

junipero sekijoju (ATUALIZADO)

BLACKNEEDLES27/10/2010 23:51
junipero sekijoju (ATUALIZADO)
ola amigos

esse esta quase la falta pouco.... 😂 🙄 ja apareceu aqui no forum em outra epoca...dicasss ❓

oq acham...espero que gostem

😎
Filipe Henrique28/10/2010 04:10
BLACKNEEDLES,
desculpe a franquesa,
acho q tem um monte de coisa que da pra acertar ai ainda... Isso na minha opnião, claro. Porem outros amigos podem apresentar um ponto de vista diferente do meu.

acho q os 3 primeiros galhos surgem de lugares misteriosos quando estes tem lugares predefinidos, 1ºlado 2ºtraz 3ºlado oposto ao 1º. pode até variar essa ordem que é a mais indicada, porem ficaria mais elegante se eles sairem de posições mais visiveis.

a planta tambem parece sem profundidade, pela falta de galhos de fundo e frente.

acho que vc resolveria grande parte dos problemas desse bosai se vc seguise uma alternativa parecida com a da foto abaixo(Rock Jr);

que ainda melhoraria a harmonia do inicio do tronco com o final( reto no inicio e com excesso de movimento no apice), deixaria uma arvore mais baixa e robusta.

vlw brother...

abraços
BLACKNEEDLES29/10/2010 10:07
Filipe VOU DAR UM ESTUDADA NO Q VC PROPOS...
DEPOIS MANDO OUTRAS FOTO DE OUTROS ALGULOS... 😉

VALEW
Filipe Henrique29/10/2010 12:58
BLACKNEEDLES,

agora reli minha postagen achei um pouco arrogante da minha parte.

minhas sinceras desculpas se passei essa impressão!

foquei apenas nos defeitos(sob meu ponto de vista) e nem lhe parabenizei pelo trabalho que fez criando um estilo dificil em uma especie dificil e que ainda assim goza de boa saude e vigor.
não parece pelo que eu escrevi mas eu GOSTEI SIM!
ALIAS estou tentando fazer um dessa especie nesse estilo e tenho tido grandes dificuldades!

as vezes uma opnião mais radical parece um banho de agua fria no nosso projeto e demora um pouco pra digerir a coisa, pelomenos aconteceu comigo dessa forma algumas vezes... rsrsrs

tanto que tomei coragem de seguir uma projeção mais radical agora depois de uns 2 anos de sugerida, me refiro a essa postagem
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?p=146900#146900

pelo que sei, se ela foi transplantada recentemente,e se vc resolver fazer alguma poda, acho q seria bom esperar um tempo...

vou ficar no aguardo de novas fotos!

vlw brother...

abraços
BLACKNEEDLES29/10/2010 20:47
BLACKNEEDLES,

OLA FILIPE

TA TUDO BEM IRMAO

SUA OPINIAO FOI VALIDA CARA ...
E OBRIGADO POR JULGAR COMO BOM TRABALHO MAS E VERDADE QUE TEM QUE MALHORAR MUITO AINDA AQUI VAO AS FOTOS PRA AJUDAR EM POSIVEIS MUDANÇAS OK... 😉

FRENTE

TRAZ

AGUARDO NOVAS OPINIOES 💡
Alexandre S. Coelho30/10/2010 13:18
Amigo

Sem radicalizar, uma inclinação inicial pode ajudar... Atualmente esta planta se inicia muito reta e depois é que ganha os movimentos, por isso me parece meio estranho ao observar...

Ilustrando:
BLACKNEEDLES30/10/2010 21:39
Amigo

HUMMMMMMMM 😲 MUITO BOM ALEXANDRE VOU TENTER ESSA FORMA JA ATE SALVEI O PROJETO VALEW...

ABRÇO 😉
Filipe Henrique31/10/2010 12:20
BLACKNEEDLES,
nova opição!
e o melhor, menois radical!
😄 😄

Mais ainda assim acho q ha pontos chavez que são possiveis de se obter melhores resultados mesmo sem ser radical como na 1ª opição que dei.
Alexandre é fora de serie pra enchergar essas coisas e sob a nova perspctiva me veio a seguinte 💡

essa parte circulada de onde saem 3 galhos na mesma altura da planta(mesmo estando em pontos diferentes do tronco), onde 2 desses 3 galhos saem da parte interna do movimento do tronco poria ser melhorado se essa curva fosse feita para o lado oposto, invertendo completamente o movimento de trocno da 1ª curva, levando para o lado oposto como tento mostrar no rascunho. Se for fazer isso, seria muito bom fazer uso de uma RAFIA pra não correr o risco de romper a parte viva do galho!

aqui tento mostrar a reorganização dos galhos sob meu ponto de vista para o projeto. abaixo seguem os comentarios:

3 - 1º galho

4 - 2º galho, galho de fundo funcionaria como um guroguro pra disfarçar o fato deste sair na mesma altura do 1º galho

2 - 3º galholado oposto onde se encontra agora, tomaria o lugar do circulo enumerado 4

dai pra frente é mais facil.. e tem menos exigencias em relação ao posicionamento quando comparados com os galhos ditos PRINCIPAIS.

alem disso, acho q esse tronco ainda enverga mesmo utlisando-se de arames ou dessa ferramenta ai abaixo.

abraços brother
BLACKNEEDLES02/11/2010 10:19
BLACKNEEDLES,
nova opição!

VOU DEIXAR ELA SE RECUPERAR E DPOIS FAZER AS MUDANÇAS OK.....VALEW 😉
Filipe Henrique02/11/2010 10:59
opah,
bem lembrado
😂 😂

boa sorte e bom trabalho brother.

desculpa ai qq coisa.

abraços