Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

CEDRO AUSTRALIANO

EZEQUIEL JUNIOR28/10/2010 21:06
CEDRO AUSTRALIANO
Olá pessoal,

Esta muda eu ganhei no início do ano de 2008, e estou postando uma pequena evolução dela. Hoje eu melhorei um pouco o acabamento dos cortes mas infelizmente não me lembrei de fotografar, assim que der eu atualizo.

Sei que parece loucura tentar fazer um bonsai com uma planta com folhas tão grandes, mas é que foi uma das minha primeiras plantas, tem o lance da parceria com a planta... e até que ela reduz com facilidade o tamanho da folha...

Abraços
Nikkei 10029/10/2010 08:36
Ezequiel, teve uma evolução muito boa. Confesso que quando vi a primeira foto não botei muita fé. Parabéns, vamos ver se as folhas cooperam e vão diminuindo para ficar mais bonito.
Vhalveruth29/10/2010 12:49
parabens pelo exemplar
tb naum botei muita fé
e sei como é essa historia de primeira planta =)

abraços
EZEQUIEL JUNIOR29/10/2010 18:01
Valeu amigos, Nikkei e Vhalveruth, obrigado pela força...

Entre a primeira e a última foto se passaram 22 meses...

Abraços
EZEQUIEL JUNIOR03/01/2011 21:51
Atualizando...

Não resisti e coloquei em um vaso...

Pedro Catarin03/01/2011 22:16
😲 Nooooooooossa! Que coisa mais fofinha e cuti-cuti kkk

Brincadeira'

Tá a coisa mais linda Ezequiel! Parabéns pelo magnífico trabalho!

Abraços!!
Ricardo Paiva03/01/2011 23:48
Que beleza Ezequiel, ficou muito bom.
Não conhecia a espécie. Parabéns pelo trabalho.
Filipe Henrique03/01/2011 23:54
uma beleza a evolução da planta!
parabens pelo bonsai!

abraços
neiluis04/01/2011 13:32
ficou muito bom mesmo...
Rafa04/01/2011 22:07
Show Ezequiel, que rápida a evolução hein? Muito belo seu bonsai. Parabéns.
ROGÉRIO DIAS05/01/2011 14:56
PUTZ
VAI INSCREVER EM ALGUM CONCURSO? 😈
EZEQUIEL JUNIOR07/01/2011 09:01
Pedro, Ricardo, Filipe, Neiluis e Rafa, obrigado pelos comentários, também me impressionei com a evolução da planta. . . milagres da tal da mamadeira...

Rogério,

Quem me dera se eu tivesse uma planta a nível de concurso... ainda não estou neste patamar... só nos estudos mesmo...

Obrigado a todos
Abraços
nickyfury07/01/2011 14:24
bonsai
Ezequiel, vc está de parabens com seus trabalhos. Realmente, dá gosto de ver o bom desenvolvimento que vc tem conseguido em suas plantas, que agora começam a mostrar o resultado de seu cultivo e talento. 😄

Quero crer que para apresentar melhor essa planta, o nobre colega deverá eleger um vaso de bordas mais baixas, oval ou retangular. Com isso, um dos pontos fortes que é o tachiagari, ficará mais em evidência, transmitindo toda a força do impacto visual dessa planta. Outrossim, no sentido de uma melhoria, seria puxar o apice um pouco mais para a direita, enquadrando-o, isto é, nivelando a ponta com a saída do tronco, harmonizando o conjunto. 😄

Se possivel, estimule brotações na lateral direita, para fechar a triangulação correta da planta, com o reposicionamento do apice. Para auxiliar, vc pode reduzir o comprimento dos galhos da esquerda, cortando de forma a deixar apenas um par de folhas em cada galho. 😄
Toczek07/01/2011 20:19
Belo trabalho EZEQUIEL,
show de bola o tamanho q consegui reduzir as folhas..... mto bom mesmo
Parabens!!
EZEQUIEL JUNIOR11/01/2011 10:00
Olá Toczek, eu também fiquei surpreso com a redução das folha, ainda por que eu não fiz nenhum procedimento específico para isso. Imagina quando eu começar a desfolhar ela pra valer?

Olá Nicky,

Obrigado pelas considerações. Comprar vaso não é algo fácil pra mim, faço quando vou à BSB e visito algumas lojas, mas não compro tamanho e formatos específicos, compro o que acho bom e o $ dá, então o que eu tinha de melhor era esse aí. Certamente a planta falta muita coisa e dicas como as que vc deixou são muito importantes para ir melhorando o visual da planta. Obrigado.

Abraços
Renato Rodrigues Roehrs11/01/2011 10:22
Ezequiel, grande evolução, grande trabalho, grande visão!
De parabéns!

Abração.