CEDRO AUSTRALIANO
EZEQUIEL JUNIOR28/10/2010 21:06
CEDRO AUSTRALIANO
Nikkei 10029/10/2010 08:36
Ezequiel, teve uma evolução muito boa. Confesso que quando vi a primeira foto não botei muita fé. Parabéns, vamos ver se as folhas cooperam e vão diminuindo para ficar mais bonito.
Vhalveruth29/10/2010 12:49
parabens pelo exemplar
tb naum botei muita fé
e sei como é essa historia de primeira planta =)
abraços
EZEQUIEL JUNIOR29/10/2010 18:01
Valeu amigos, Nikkei e Vhalveruth, obrigado pela força...
Entre a primeira e a última foto se passaram 22 meses...
Abraços
EZEQUIEL JUNIOR03/01/2011 21:51
Atualizando...
Não resisti e coloquei em um vaso...

Pedro Catarin03/01/2011 22:16
😲 Nooooooooossa! Que coisa mais fofinha e cuti-cuti kkk
Brincadeira'
Tá a coisa mais linda Ezequiel! Parabéns pelo magnífico trabalho!
Abraços!!
Ricardo Paiva03/01/2011 23:48
Que beleza Ezequiel, ficou muito bom.
Não conhecia a espécie. Parabéns pelo trabalho.
Filipe Henrique03/01/2011 23:54
uma beleza a evolução da planta!
parabens pelo bonsai!
abraços
neiluis04/01/2011 13:32
ficou muito bom mesmo...
Rafa04/01/2011 22:07
Show Ezequiel, que rápida a evolução hein? Muito belo seu bonsai. Parabéns.
ROGÉRIO DIAS05/01/2011 14:56
PUTZ
VAI INSCREVER EM ALGUM CONCURSO? 😈
EZEQUIEL JUNIOR07/01/2011 09:01
Pedro, Ricardo, Filipe, Neiluis e Rafa, obrigado pelos comentários, também me impressionei com a evolução da planta. . . milagres da tal da mamadeira...
Rogério,
Quem me dera se eu tivesse uma planta a nível de concurso... ainda não estou neste patamar... só nos estudos mesmo...
Obrigado a todos
Abraços
nickyfury07/01/2011 14:24
bonsai
Ezequiel, vc está de parabens com seus trabalhos. Realmente, dá gosto de ver o bom desenvolvimento que vc tem conseguido em suas plantas, que agora começam a mostrar o resultado de seu cultivo e talento. 😄
Quero crer que para apresentar melhor essa planta, o nobre colega deverá eleger um vaso de bordas mais baixas, oval ou retangular. Com isso, um dos pontos fortes que é o tachiagari, ficará mais em evidência, transmitindo toda a força do impacto visual dessa planta. Outrossim, no sentido de uma melhoria, seria puxar o apice um pouco mais para a direita, enquadrando-o, isto é, nivelando a ponta com a saída do tronco, harmonizando o conjunto. 😄
Se possivel, estimule brotações na lateral direita, para fechar a triangulação correta da planta, com o reposicionamento do apice. Para auxiliar, vc pode reduzir o comprimento dos galhos da esquerda, cortando de forma a deixar apenas um par de folhas em cada galho. 😄
Toczek07/01/2011 20:19
Belo trabalho EZEQUIEL,
show de bola o tamanho q consegui reduzir as folhas..... mto bom mesmo
Parabens!!
EZEQUIEL JUNIOR11/01/2011 10:00
Olá Toczek, eu também fiquei surpreso com a redução das folha, ainda por que eu não fiz nenhum procedimento específico para isso. Imagina quando eu começar a desfolhar ela pra valer?
Olá Nicky,
Obrigado pelas considerações. Comprar vaso não é algo fácil pra mim, faço quando vou à BSB e visito algumas lojas, mas não compro tamanho e formatos específicos, compro o que acho bom e o $ dá, então o que eu tinha de melhor era esse aí. Certamente a planta falta muita coisa e dicas como as que vc deixou são muito importantes para ir melhorando o visual da planta. Obrigado.
Abraços
Renato Rodrigues Roehrs11/01/2011 10:22
Ezequiel, grande evolução, grande trabalho, grande visão!
De parabéns!
Abração.