Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

me ajudem no estilo dessa pitanga

gabriel strucker29/10/2010 21:31
Filipe Henrique29/10/2010 21:52
ih brother,
vc colocou o endereço da foto na tua maquina, vc tem q hospedar ela em algum site destinado a esse proposito ou no orkut e depois colocar o endereço da sua foto nesse site aqui.

abraços fih
gabriel strucker29/10/2010 22:10
valeu a dica obrigado. Filipe
Filipe Henrique29/10/2010 22:13

HudsonArpini29/10/2010 22:26
a nao ser que queira um chokkan,bota um belo movimento nesse tronco !
Laudir30/10/2010 00:29
muito cedo pra pensar em estilo
deixa ela encorpar melhor... poda radical e deixa brotar novamente
assim ela vai ter um tronco mais robusto e menos pescoçudo.
Filipe Henrique30/10/2010 01:54
gabriel,

Como disse o Laudir, é cedo pra pensar em intervenções. Acredito que seria melhor cortar um pouco abaixo dessa grande cicatriz no meio do tronco e conduzir um hokidash. Cortando no lugar onde sugeri, vc vai conseguir um bonsai que tem de altura 5 a 7 vezes o diametro do tronco contando com a copa iniciando no 1º terço da arvore, oq tornaria um shorin dentro das principais regras de proporção.
Quando fazer isso?! vai depender do processo de coleta, se vieram bastante raizes capilares e se ela esta emitindo brotos com muita força. No minimo acho q deveria esperar mais uns 2 ou 3 meses apesar de acreditar que o mais seguro seja um ano.

Hudson,
No caso de coletas de plantas já com um porte maior, inviabilisa modelar o tronco. Ai vake o bom censo de escolher um bom material.
nesse caso a ausencia completa de movimento é uma vantagem para o estilo hokidash e não vejo outro estilo natural e possivel para a planta.

abraços
HudsonArpini30/10/2010 07:48
💡 ah é mesmo,o hokidachi!dãããã.esqueci dele,valeu filipe ❗ 💡
gabriel strucker30/10/2010 09:38
valeu pela dica pessoal vo espera mais um tempo, e logo estarei postando mais fotos.