Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Identificação-nebari incrivel

12
Elio18/07/2011 23:18
Mateus, essa planta tem muito potencial. Como o Filipe disse: tire os galhos e deixe só o ápice. Os ramos laterais não terão função nenhuma no futuro porque estão muito baixos.
Já o ápice não pode de jeito nenhum, pois precisa engrossar para diminuir o contraste da redução de bitola do tronco.

abraço
Mateus19/07/2011 21:14
Renan Leite Gaigher escreveu:
amigo se poderia me dar uma dica de como fez esse porta adubo seu? pq não tava querendo ter que comprar um! 🙁
kkkkkkkkkkkk

Renam, é muito simples e barato. Basta vc pegar um copinho de café e fazer vários furos nele...
Eu usei uma chave de fenda esquentada na chama do fogão pra fazer os furos hehehe 😂

Abraços
Mateus19/07/2011 21:27
Filipe e Elio, na verdade não são dois galhos laterais mas sim quatro (tem dois atrás da planta...) 😂
Quanto a retirada desses galhos vou analisar bem a planta e ver o melhor caminho pra seguir, mas talvez eu vou sim retirar eles...

Valeu por darem outro possivel caminho pra essa planta!!😉

Abraços!!
Felipe Lembi03/01/2012 01:32
Olá, pois sabe que eu coletei uma planta identica a esta, as margens de um corrego a poucos dias.Acredito que seja da mesma espécie.
Vou esperar brotação, e "se brotar" vou postar as fotos.
Tinha uns 2m de altura e um nebari bem interessante, e a casca dela tem a mesma textura da casca de um cipó

Abraço
ro.kamla02/09/2012 00:46
O bonsai
Pelas folhas é Ipê gigante!
Posso estar errada, mas é Ipê!
Abraços!
JOICIMAR MAGGIONI27/09/2012 18:48
Posta novas fotos para gente ver como ela ta hoje. acompanhando.
Luiz Andriani02/02/2013 23:01
Acompanhando
luizmesquita13/03/2013 12:48
Alguém sabe me explicar pra que esse copinho plastico?
Luiz Andriani13/03/2013 14:05
luizmesquita escreveu:
Alguém sabe me explicar pra que esse copinho plastico?

Existe um adubo químico muito utilizado chamado Osmocote, ele é vendido na forma de pequenas bolinhas e elas são depositadas nestes copinhos (tem vários modelos) para que no momento da rega o adubo seja molhado e vá liberando suas propriedades em pequena proporção.
Tales Pekim30/04/2013 16:05
Não acredito que seja ipê, nem da família (bignoneaceae). As plantas dessa família tem folhas opostas, o que não é o caso. Mas também não faço idéia do que possa ser... De qualquer forma, concordo com as opniões já dadas. Mantenha apenas a gema apical e descarte as laterais pois estão muito baixas. De resto, é muito promissora.
matheus kochem04/05/2013 19:42
eu n li todos os post mas é um cambara pelo menos este nome tem aqui no sul, é uma planta mto utilizada por apicultores pela sua boa floração grande atrativo para abelhas africanas, sua madeira é muito utilizada para churrascos aqui no sul hehehe, ela é bem frágil, com arramação e galhos quebradiços, e seu período de vida é curto. cerca de 15 a 20 anos mas como bonsai vive 3x mais q uma planta na natureza então paga a pena, boa sorte...
Claudio Clementino05/05/2013 00:05
Parece com o alcachofra(Vernonia condensata Baker) olha no google.
Shredder19/05/2013 14:12
Cambara, ou lantana.
12