Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ajuda com Jambo

LeonardoAguiar02/11/2010 11:50
Ajuda com Jambo
Pessoal eu tenho esse Jambo vai fazer um ano e venho apenas adubando, podando de maneira triangular. Encontrei a frente dela mas o vaso ficou de lado e ainda não corrigi isso 🙂 Gostaria que vocês fizessem alguma projeção, dessem opiniões sobre ela e de como estilizá-la.

segue as fotos:

FRENTE:

DIREITA:

ESQUERDA:

POR TRÁS:

HudsonArpini02/11/2010 17:46
depende se vc quer engrossar o tronco e depois podar radical,mas eu optava por um hokidachi,hem,libera o nebari dele aí pra gente ver !
Alexandre S. Coelho03/11/2010 11:57
Oi Leo

A frente escolhida está muito boa... Agora a planta precisa engordar! Seria melhor transplantar para um recipiente maior 😉

Outra coisa que pode ser feito é aramagem para dar movimento aos galhos, lembrando que a espécie pede uma copa frondosa!
Laudir03/11/2010 12:03
Alexandre S. Coelho escreveu:
Oi Leo

A frente escolhida está muito boa... Agora a planta precisa engordar! Seria melhor transplantar para um recipiente maior 😉

Outra coisa que pode ser feito é aramagem para dar movimento aos galhos, lembrando que a espécie pede uma copa frondosa!

Amigo projetista, eu seria mais radical.
Com base da foto escolhida para ser a frente, eu tentaria um moyogi. apesar de ser bastante pescoçuda pra isso.
André dos Santos Guimarãe03/11/2010 16:13
Apesar de não possuir o conhecimento que os colegas que já postaram tem, eu também acho que um moyogi seria o mais indicado para sua planta.
Um abraço a todos.
João Paulo Batista Lyrio03/11/2010 16:39
Rapaz,
apesar de ser um adolescente pé de jambo, as folhas estão até pequenas.
Agora é só pasciência e alimentação para engordá-lo.
GRande abraço.
LeonardoAguiar04/11/2010 23:16
Esqueci de dizer que ela tem 64 cm de altura.

Obrigado pelas opiniões!
LeonardoAguiar20/11/2010 15:26
Estive pensando a respeito dessa minha planta e resolvi adotar o hokidachi, vejam esse bonsai em hokidachi (imagem da internet) lembra um pouco o movimento e altura dessa meu jambo. Como o Alexandre falou, a copa tem que ser frondosa e darei mais movimento aos galhos, além dela ter que engordar bastante 🙂

Thiago Batista02/03/2011 11:20
Esta última foto não seria um moyogi?
Marco Costa04/06/2012 08:17
Como está esse jambo hoje?