Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

PITEÇAO TANUKI

BLACKNEEDLES03/11/2010 18:54
PITEÇAO TANUKI
OLA AMIGOS ESSE PITEÇAO ME FOI DADO PELO MEU AMIGO EX BONSAISTA , E AGORA GOSTARIA DA OPNIAO DOS COLEGAS PARA MELHORAR ESSA PLANTA QUE ESTA UM TANTO MEIO ESTRANHA AU MEU VER 😲

ENTAO OQ ACHAM DELA GOSTARIA DE ALGUM PROJETO PRA O FUTURO DESSE BONSAI... 😉

ABRÇOS
Diogo Matos03/11/2010 19:11
Na minha humilde opinião, eu giraria a frente desta planta um pouco mais para a esquerda. A raiz que está apontando pra frente iria tapar um pouco a parte feia do nebari na esquerda.
Além disto, ia rodar o galho que está apontando para a frente, o que não é desejável.
Fora isso, acho que é subir mais a copa, triangulando-a.

Não sei se falei besteira.

Abç
Laudir03/11/2010 19:24
eu tirava ela do estilo tanuki.
Acho que esta madeira morta nao está ornando muito com a planta.
nickyfury03/11/2010 20:10
bonsai
Cleiton, o Laudir acertou na medida: tira fora esse tronco seco e prossegue com a estruturação aerea do piteco, sem fazer tanuki, mas sim um lindo bonsai. Rende mais e com menos trabalho, aliás.
BLACKNEEDLES03/11/2010 22:03
Laudir escreveu:
eu tirava ela do estilo tanuki.
Acho que esta madeira morta nao está ornando muito com a planta.

VALEW LAUDIR PELA DICA CARA ,ACHEI QUE IRIA TER DE FAZER ISSO MESMO 🙄

ABRÇO
BLACKNEEDLES03/11/2010 22:08
Re: bonsai
nickyfury escreveu:
Cleiton, o Laudir acertou na medida: tira fora esse tronco seco e prossegue com a estruturação aerea do piteco, sem fazer tanuki, mas sim um lindo bonsai. Rende mais e com menos trabalho, aliás.

VALEW GRANDE AMIGO VOU SEGUIR COM ESSE PROJETO ENTAO,ALIAS QUEM FEZ ESSE TRABALHO DE TANUKI FOI NOSSO AMIGO CLEMENTE 😕

VISTO OS JINs LA NA PLANTA OQ DEVO FAZER NOBRE AMIGO???

ABRÇO
Edson Trevisan04/11/2010 09:00
Eu também gostaria de dar um conselho.

Nunca, jamais enfie a ferramenta na terra. Daí faz um monte de riscos na lâmina, dentes no fio e pronto, lá se foi toda qualidade da ferramenta construida para fazer um corte perfeito.

Lave-a muito bem, deixe secar ao sol e depois lubrifique. E não se esqueça, enfie o que quiser na terra, não a ferramenta.

Não fica bravo não, a forma de dizer foi só de brincadeira.

Abraço.

Edson
Filipe Henrique04/11/2010 09:19
iaew brother...
ME PARECE OLHANDO POR ESSE ANGULO, QUE a planta acabou ficando marcada pela madeira arrastada. Seria interessante tratar esse calo a direita da planta tb, principalmente dependendo da frente escolhida pra planta.

se for o caso, talvez seja uma boa opção uma alporquia logo acima do ponto marcado.

abraços
BLACKNEEDLES06/11/2010 12:01
iaew brother...
ME PARECE OLHANDO POR ESSE ANGULO, QUE a planta acabou ficando marcada pela madeira arrastada. Seria interessante tratar esse calo a direita da planta tb, principalmente dependendo da frente escolhida pra planta.

se for o caso, talvez seja uma boa opção uma alporquia logo acima do ponto marcado.

POIS E FILIPE TEM UM BAITA CALO NA PLANTA AGORA NAO SEI O QUE FAÇO COM ELA MAS VOU TENTAR FAZER O MELHOR... 😉