Ulmus Parvifolia
Oi pessoal.....
Aqui vai mais uma planta prá partilhar com voces.
Tenho apenas uma foto, de quando a comprei, foto aliás, de péssima qualidade.
Mesmo assim, achei legal colocar aqui prá vermos o "ponto de partida".
Ela veio da China, tem supostos 39 anos, perto de 50cm de altura (vaso incluído), 10cm na base do tronco.
Tirei esta foto à noite, com flash, de uma página da revista "O Mundo do Bonsai", edição nº 1. A foto para a revista foi tirada em 1996.

Foto do início de 2005, após passar quase um ano sem trabalhos de poda e estrutura

Foto recente (out/2005), também de noite e flash (com direito a sombra e tudo mais 🙄 ....)... após desfolha total, sem poda e aramação.

Foto do ultimo final de semana, após poda e aramação para refinamento de estrutura. Minha intenção foi dar um pouco mais de volume na estrutura, em comparação com os patamares da foto anterior.

Dá prá notar no tronco uma variedade de mini-orquidea, que floresce todos os anos!...
Agora é esperar as novas brotações e ver como fica. 🙄
Queria opinões sobre a seguinte possibilidade:
- Pensei em deixar a estrutura mais leve, eliminando dois galhos importantes:
1- o primeiro galho baixo da esquerda da ultima foto,
2- o galho da direita que nasce exatamente acima do urô.
Confesso que ainda não me senti a vontade prá isso.... mas a idéia ainda gira na minha cabeça!.... 🙄 🙄 🙄
Abraço,
Charles
Aqui vai mais uma planta prá partilhar com voces.
Tenho apenas uma foto, de quando a comprei, foto aliás, de péssima qualidade.
Mesmo assim, achei legal colocar aqui prá vermos o "ponto de partida".
Ela veio da China, tem supostos 39 anos, perto de 50cm de altura (vaso incluído), 10cm na base do tronco.
Tirei esta foto à noite, com flash, de uma página da revista "O Mundo do Bonsai", edição nº 1. A foto para a revista foi tirada em 1996.

Foto do início de 2005, após passar quase um ano sem trabalhos de poda e estrutura

Foto recente (out/2005), também de noite e flash (com direito a sombra e tudo mais 🙄 ....)... após desfolha total, sem poda e aramação.

Foto do ultimo final de semana, após poda e aramação para refinamento de estrutura. Minha intenção foi dar um pouco mais de volume na estrutura, em comparação com os patamares da foto anterior.

Dá prá notar no tronco uma variedade de mini-orquidea, que floresce todos os anos!...
Agora é esperar as novas brotações e ver como fica. 🙄
Queria opinões sobre a seguinte possibilidade:
- Pensei em deixar a estrutura mais leve, eliminando dois galhos importantes:
1- o primeiro galho baixo da esquerda da ultima foto,
2- o galho da direita que nasce exatamente acima do urô.
Confesso que ainda não me senti a vontade prá isso.... mas a idéia ainda gira na minha cabeça!.... 🙄 🙄 🙄
Abraço,
Charles