Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Acer buergerianum 3

gpsabino09/11/2010 13:01
Acer buergerianum 3
Usava essa planta como matriz
Acer buuergerianum3

lateral:

traseira:

Espero opiniões.

Abraços!
MarcoBonsaiPoa09/11/2010 13:43
Olá,blz!?

Dei uma olhada em todas, e vejo sua situação semelhante a minha. Começei com adubações específicas pra cada uma delas, já estão algumas atinjindo certo vigor, farei podas mais ou menos drásticas, trabalhando as novas brotações com rigor de cuidados pra não se perder o foco do desenho. Não tem muito o que fazer(grandes alterações), visto que precisamos esperar a planta se recuperar de cada procedimento. Mas resumindo, uma boa adubação em todas e esperar pelo vigor das brotações, podando e redirecionando as novas brotações, podas apicais pra estimular a densificação da folhagem e adubação de novo.Fazer seguir o ciclo...
gpsabino10/11/2010 11:46
Ola
________
Elio10/11/2010 12:35
Gpsabino, se fosse minha eu faria exatamente isso, inclusive o alporque para tentar fazer um nebari bem radial.
Cortando onde vc assinalou poderá trabalhar as novas brotações para que fiquem mais na horizontal e com movimentos.
abraço
gpsabino20/12/2012 15:48
Atualização de um do acer 3 (nov/12):

Uploaded with ImageShack.us
MarcoBonsaiPoa21/12/2012 12:59
MarcoBonsaiPoa escreveu:
Olá,blz!?

Dei uma olhada em todas, e vejo sua situação semelhante a minha. Começei com adubações específicas pra cada uma delas, já estão algumas atingindo certo vigor, farei podas mais ou menos drásticas, trabalhando as novas brotações com rigor de cuidados pra não se perder o foco do desenho. Não tem muito o que fazer(grandes alterações), visto que precisamos esperar a planta se recuperar de cada procedimento. Mas resumindo, uma boa adubação em todas e esperar pelo vigor das brotações, podando e redirecionando as novas brotações, podas apicais pra estimular a densificação da folhagem e adubação de novo.Fazer seguir o ciclo...