Acer buergerianum 3
Acer buergerianum 3
Olá,blz!?
Dei uma olhada em todas, e vejo sua situação semelhante a minha. Começei com adubações específicas pra cada uma delas, já estão algumas atinjindo certo vigor, farei podas mais ou menos drásticas, trabalhando as novas brotações com rigor de cuidados pra não se perder o foco do desenho. Não tem muito o que fazer(grandes alterações), visto que precisamos esperar a planta se recuperar de cada procedimento. Mas resumindo, uma boa adubação em todas e esperar pelo vigor das brotações, podando e redirecionando as novas brotações, podas apicais pra estimular a densificação da folhagem e adubação de novo.Fazer seguir o ciclo...
Dei uma olhada em todas, e vejo sua situação semelhante a minha. Começei com adubações específicas pra cada uma delas, já estão algumas atinjindo certo vigor, farei podas mais ou menos drásticas, trabalhando as novas brotações com rigor de cuidados pra não se perder o foco do desenho. Não tem muito o que fazer(grandes alterações), visto que precisamos esperar a planta se recuperar de cada procedimento. Mas resumindo, uma boa adubação em todas e esperar pelo vigor das brotações, podando e redirecionando as novas brotações, podas apicais pra estimular a densificação da folhagem e adubação de novo.Fazer seguir o ciclo...
Ola
________
Gpsabino, se fosse minha eu faria exatamente isso, inclusive o alporque para tentar fazer um nebari bem radial.
Cortando onde vc assinalou poderá trabalhar as novas brotações para que fiquem mais na horizontal e com movimentos.
abraço
Cortando onde vc assinalou poderá trabalhar as novas brotações para que fiquem mais na horizontal e com movimentos.
abraço
MarcoBonsaiPoa escreveu:Olá,blz!?
Dei uma olhada em todas, e vejo sua situação semelhante a minha. Começei com adubações específicas pra cada uma delas, já estão algumas atingindo certo vigor, farei podas mais ou menos drásticas, trabalhando as novas brotações com rigor de cuidados pra não se perder o foco do desenho. Não tem muito o que fazer(grandes alterações), visto que precisamos esperar a planta se recuperar de cada procedimento. Mas resumindo, uma boa adubação em todas e esperar pelo vigor das brotações, podando e redirecionando as novas brotações, podas apicais pra estimular a densificação da folhagem e adubação de novo.Fazer seguir o ciclo...