Jabuticabeira enxertada desestilizada
Jabuticabeira enxertada desestilizada
se foi feito o enxerto nem da pra perceber
eu podaria mais curto os calhos ela so ta meio des cabelada
com uma boa ramificação vai ficar legal
eu podaria mais curto os calhos ela so ta meio des cabelada
com uma boa ramificação vai ficar legal
enxerto ou alporquia???
enxertou o que?
abraço
enxertou o que?
abraço
hey mcdonald,enxerto,a jabu foi enxertada,ok ? 😉
Comprei como enxertada. Porém os comerciantes dizem enxertada para alporquizada tbm.
Abraços e obrigado pelas opiniões
Abraços e obrigado pelas opiniões
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh... agora intindi...... rsrsrsrs
é q eu acho q o pessoal deve chamar alporquia de enxerto... já ouvi muitas pessoas dizendo enchertada ao invés de alporquizada...
abraços
é q eu acho q o pessoal deve chamar alporquia de enxerto... já ouvi muitas pessoas dizendo enchertada ao invés de alporquizada...
abraços
Possivel intervenção: Pensei em uma inclinação leve para direita para iniciar o desenvolvimento da nova copa.
O que acham?
Veja o esquema bem grosseiro:

Uploaded with ImageShack.us
O que acham?
Veja o esquema bem grosseiro:

Uploaded with ImageShack.us
Conicidade
Gpsabino, posso estar falando besteira.
Talvez quem tem mais conhecimento pode confirmar ou não.
Embora tua planta me pareça com uma boa distribuição de galhos(aqui tem que ver a posição correta deles!),
achei que o conjunto dos 3 galhos da ponta têm se mostrado volumoso demais em relação ao tronco.
Note na última foto, logo abaixo da fita azul esse "nó".
Talvez vc precisará rever a posição de algum dos galhos ou mesmo a retirada de algum deles visando tornar o galho que ficar, o ápice...
Não sei como ficaria no futuro, é apenas uma opinião certo?
Outra coisa é que posso estar enganado devido à posição em que a foto foi tirada...
Minha humilde visão daqui, da minha janelinha 😉
Abraço
Talvez quem tem mais conhecimento pode confirmar ou não.
Embora tua planta me pareça com uma boa distribuição de galhos(aqui tem que ver a posição correta deles!),
achei que o conjunto dos 3 galhos da ponta têm se mostrado volumoso demais em relação ao tronco.
Note na última foto, logo abaixo da fita azul esse "nó".
Talvez vc precisará rever a posição de algum dos galhos ou mesmo a retirada de algum deles visando tornar o galho que ficar, o ápice...
Não sei como ficaria no futuro, é apenas uma opinião certo?
Outra coisa é que posso estar enganado devido à posição em que a foto foi tirada...
Minha humilde visão daqui, da minha janelinha 😉
Abraço
Olá, Seph.
Certamente estou trabalhando com bastante galhos nessa planta.
Isso porque ainda é um início de projeto. Assim, tenho mais opções no futuro para obter um trabalho mais natural.
Como é uma das primeiras plantas que comecei a trabalhar, acabei nãp radicalizando em podas.
Estou deixando-a livre. Mas valeu a opinião. Com certeza o caminho seria outro se não fosse um xodó tao grande!
Abraço
Obs: Já escutei o pessoal nos encontros dizendo que em Mirtáceas (família das jabu, goiaba, araça, pitanga, etc...) o ápice vc controla apenas nos estágios iniciais de desenvolvimento, desaparecendo posteriormente. Não tenho certeza disso.
Certamente estou trabalhando com bastante galhos nessa planta.
Isso porque ainda é um início de projeto. Assim, tenho mais opções no futuro para obter um trabalho mais natural.
Como é uma das primeiras plantas que comecei a trabalhar, acabei nãp radicalizando em podas.
Estou deixando-a livre. Mas valeu a opinião. Com certeza o caminho seria outro se não fosse um xodó tao grande!
Abraço
Obs: Já escutei o pessoal nos encontros dizendo que em Mirtáceas (família das jabu, goiaba, araça, pitanga, etc...) o ápice vc controla apenas nos estágios iniciais de desenvolvimento, desaparecendo posteriormente. Não tenho certeza disso.
Eu acho o projeto muito alto mas é apenas uma opinião, eu podaria mais baicha e os galhos cutos para ramificar mais a copa!!!! Acompanhando
Bela planta, acompanhando!!!!!!!!!!!!!!!