ficus green island
ficus green island
Cara vc é ninja... conseguir retirar apenas os meristemas... cê tá doido... já pendou em trabalhar com cultura de tecidos?
Acho que uma aramação seguida de um bom posicionamento dos galhos para caracterizar melhor o estilo pretendido seria ideal...
Mais fotos de outros ângulos ajudariam a opinar melhor.
Acho que uma aramação seguida de um bom posicionamento dos galhos para caracterizar melhor o estilo pretendido seria ideal...
Mais fotos de outros ângulos ajudariam a opinar melhor.
o que seriam os meristemas ?
HudsonArpini da uma olha aqui nesse 2 paragrafos pr melhor compreensão sua e de outro colegas do forum !!!!
Meristema
Um meristema é o tecido encontrado em todas as plantas, constituído de células indiferenciadas (células meristemáticas) e encontrada em zonas da planta onde o crescimento pode ocorrer.
Células vegetais diferenciadas em geral, não pode dividir ou produzir células de um tipo diferente. Divisão celular, portanto, no meristema é obrigada a fornecer as novas células para expansão e diferenciação de tecidos e iniciação de novos órgãos, fornecendo a estrutura básica do corpo da planta.
fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Meristema
" A educação é a arma mais poderosa que você pode usar no mundo "
Meristema
Um meristema é o tecido encontrado em todas as plantas, constituído de células indiferenciadas (células meristemáticas) e encontrada em zonas da planta onde o crescimento pode ocorrer.
Células vegetais diferenciadas em geral, não pode dividir ou produzir células de um tipo diferente. Divisão celular, portanto, no meristema é obrigada a fornecer as novas células para expansão e diferenciação de tecidos e iniciação de novos órgãos, fornecendo a estrutura básica do corpo da planta.
fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Meristema
" A educação é a arma mais poderosa que você pode usar no mundo "
E como se faz para tira-los? 😲
tesoura, bisturi, navalha !!!!!
GRIFO cara vc transformou esta planta em uma anã? vc tirou dela a capacidade de crescer? Foi isso?
Como o amigo Ezequiel falou, TU É NINJA! RRSRS
Como o amigo Ezequiel falou, TU É NINJA! RRSRS
O André dos Santos Guimarãe esse ficus q vc está vendo ñ e meu ñ e do gpsabino ele q é o ninja do forum !!!!!hehehe, eu só coloquei uma explicação sobre o asunto sobre oq era meristemas apicais !!!!!!
Só agora vi a confusão que fiz, desculpem. Mas o cara é ninja! rsrsrs
Onde eles ficam localizados, os meristemas?
as meristemas são aquelas pontinhas que fica no final do galho onde vai nascer uma folha nova.
AAh sim! entendi, sao bem caracteristicas dos ficus mesmo. Ai a retirada delas ajuda nas brotaçoes..
Oi André.
Apenas tirei as "pontas" para estimular um brotamento lateral. Isso não impede a planta de crescer.
Paulo. Os meristemas existem em todas as espécies. Ele é apenas mais evidente na família dos Ficus (Moraceae) pois existem bainhas que protegem as novas brotações.
Abraços.
Apenas tirei as "pontas" para estimular um brotamento lateral. Isso não impede a planta de crescer.
Paulo. Os meristemas existem em todas as espécies. Ele é apenas mais evidente na família dos Ficus (Moraceae) pois existem bainhas que protegem as novas brotações.
Abraços.
Entendi, de quando em quando eh aconcelhavel, na sua opniao, a retirada deles?
desculpa as perguntas, é q fiquei cuirioso 😮ops: 😈
desculpa as perguntas, é q fiquei cuirioso 😮ops: 😈
Sem problemas, Paulo.
Bom. Eu pelo menos, faço a desfolha em meados de Janeiro e reduzo os galhos compridos no começo do inverno e no começo da primavera.
Abração
Bom. Eu pelo menos, faço a desfolha em meados de Janeiro e reduzo os galhos compridos no começo do inverno e no começo da primavera.
Abração