ALEXNOCERA10/11/2010 21:28
Acer Palmatum Deshojo - Evolução
Olá caros colegas,
Gostaria de iniciar o registro da evolução deste acer. O mesmo foi adquirido como pré-bonsai, em setembro de 2010, na chácara Belvedere.
Por enquanto, realizado apenas o transplante e troca de substrato.
Após 30 dias...
Agora é deixar a planta se desenvolver até o fim do outono para novas intervenções, e por enquanto ir caprichando nas adubações.
Abraços,
Alex.
Nikkei 10011/11/2010 12:02
Boa brotação. Uma pergunta: Ela está recebendo pouco sol?
Marcos Castilho11/11/2010 12:50
Bela aquisição Alex. Agora começar a dar movimentos aos galhos.
ALEXNOCERA11/11/2010 13:50
Nikkei, ele está em local mais protegido do sol, sobre a sombra de outras arvores maiores, para não queimar as folhas e brotos novos. Tenho outras mudas e pré de acer neste mesmo local, e desenvolvem-se muito bem nestes locais mais frescos. No ano passado, eu tinha algumas mudas sob o sol pleno, e suas folhas viviam sempre queimadas.
Marcos, imagino que uma boa época para comerçar a aramá-lo e definir seu estilo, seja após uma boa desfolha e podas, em meados do verão, ou ao fim do outono, quando já estiver sem folhas. Agora seu crecimento ainda é muito vigoroso, e os arames teriam que ser retirados rapidamente.
Valeu.
Alex.
BLACKNEEDLES11/11/2010 15:16
ALEXNOCERA
SHOW AINDA VOU TER UM .... 😉
ALEXNOCERA12/11/2010 13:37
Pelas primeiras fotos, também é possivel perceber que os primeiros galhos estão bem compridos.
Acredito que talvés a melhor opção seria podá-los mais curtos, mas só ao final do próximo inverno, para que na próxima primavera ela tenha uma brotação boa como esta, só que mais baixa.
Quando realizar a 1a. desfolha, ficará mais facil de decidir.
Até mais,
Alex.
Moreno12/11/2010 18:42
Fala alexxx
cara desculpaa curiosidade mas valeu quanto um desse ai???
abraço!
ALEXNOCERA13/11/2010 13:59
Moreno, só me enviar uma MP com seu e-mail, que te envio uma planilha deles com os preços. Se mais alguém quiser, só mandar uma MP.
Até mais,
Alex.