Compra de Sementes no site ILHABONSAI
Vanderlei E. Döge12/11/2010 17:58
Compra de Sementes no site ILHABONSAI
Olá pessoal,
Depois de pesquisar encontrei uma loja onde comprei sementes de Sequoia Gigante, escolhi o método de pagamento: Deposito em Conta, então fui até o banco e depositei a quantia correta, e fiquei desde ontem anoite enviando emails para ver se eles receberam o meu deposito e para que me enviem as sementes. Estou achando que eles nao irão despachar, pois ninguem fica on no Chat da loja que deveria funcionar das 10:00 as 17:00, e não me retornaram nenhum email.
o que posso fazer?
a loja é www.ilhabonsai.com.br
abraços
Rakki12/11/2010 18:11
Sei que eles vendem sementes pelo mercado livre, veja qual é a qualificação deles lá, e mande msg para ele por lá tbm
Vanderlei E. Döge12/11/2010 18:34
eu consegui falar com o dono e acho que ele vai resolver as coisas.
alguem ja ouviu falar de sequoias no brasil?
sei que tem 2 em canoinhas.
abraços
Vanderlei E. Döge21/11/2010 01:18
Bom gente, a situação nao esta nada boa, eu consegui o msn do dono do ilhabonsai, e ele até confirmou meu pedido e tudo mais, porém como adicionei ele num outro msn sem saber que sou eu, vi que ele tinha me bloqueado e a 6 dias estou mandando email e nada de ele me responder. Alguem sabe se eles são sérios ou essa loja é só FACHADA.
www.ilhabonsai.com.br
goldar1021/11/2010 22:34
Eu já fiz uma compra com eles pelo ML, demoro um pouco mas as sementes chegaram, ao todo eram 5 espécies, bastante sementes, mas o mais incrível foi que apenas uma semente germino, e quando cresceu vi que era um pé de tomate, ate já produziu, plantei no chão aqui em casa... hauhauhau ( mas eu nao comprei tomate ... kkkkkk) a vida é sofrida, reclamar pra quem? Eu nao confio neles nao. Fica na paz.
Vanderlei E. Döge21/11/2010 22:59
infelizmente no brasil pela falta de opçoes recorri a eles, e pelo jeito nao são confiaveis mesmo. mais a vida é assim. um dia ele encontra o dele, e talvez ele lembre do que esta fazendo com o pessoal.
abs
coloquei no reclame aqui
http://www.reclameaqui.com.br/874568/ilha-bonsai-sementes/fui-enganado-pela-ilha-bonsai/Rakki22/11/2010 00:24
Já comprei de outro site que era www.salviaterra.com. O dono muito gentil e atencioso, quando comprei apenas os acer deshojo não germinaram.
Agora o site não tem o mesmo nome agora é www.jardimetnobotanico.com.br/
Só que agora não tem muita variedade de sementes. Mas esse é confiavel.
Vanderlei E. Döge22/11/2010 07:17
vou dar uma olhada neste site.
alguem ja importou sementes alguma vez?
abs
neiluis22/11/2010 09:58
cara se ele te bloqueou e pq ta mau intencionado...
nickyfury22/11/2010 14:36
bonsai
Aconselho bloqueio e divulgação de site perigoso e não confiável para esse ILHA BONSAI. Enviei pedido e pagamento para adquirir superthrive e até hoje, passados mais de 6 meses, não recebi nem encomenda nem informações a respeito.
Dei o valor (115,00 reais) por perdido, comprei de outro site mais confiável, O BONSAI, o material que queria, recebendo resposta e produto em tempo mais que hábil e satisfatório.
Mas é assim que se aprende: cometendo erros, incluso de confiança em sites mal intencionados e inescrupulosos. São estelionatários, e como tal devem ser, desde já, defenestrados por todos nós aqui do forum e por todos a quem possamos advertir sobre eles. Aliás, conclamo todos a fazerem esse agravo contra essa falsa empresa virtual. 😈 😈
neiluis22/11/2010 15:10
acho q vc deveria denunciar ele pois se vc fizer isso com certeza pessoas nao seram mais enganadoas como esta acontecendo
Esse e o nosso ero deixamos de procurar nossos direitos e por causa disso acabamos prejudicando indiretamente outras pessoas pois se quando o ocoredido tivece sido corretamente resolvido com uma açao contra o site este ja estaria bloqueado e nao estaria mais prejudicando pessoas ...
fica o desabafo contra esses sacanas que se beneficiam com a boa fe de pessoas que amam uma arte e fazem dela uma area de escape para relaxar e ate fugir ou esquecer de problemas do cotidiano...
Tarssis Alves Lima22/11/2010 20:18
já tentasse pelo orkut?
Vanderlei E. Döge23/11/2010 12:24
Amigos, felizmente as minhas sementes chegaram e por incrivel que pareça vieram além das 20 previstas mais 3.
O dono da loja alegou estar com problemas com horarios e de saude, porém esta fazendo o possivel para mandar tudo.
Falei a ele do caso do nicky, e ele disse para reenviar o numero do pedido para que ele veja o que aconteceu, acho que se alguem se sentiu lesionado de certa forma agora é a hora.
Por minha parte nao posso mais reclamar, mesmo com o atraso para respostas no email, a mercadoria chegou antes do que o previsto(10 dias)
abraços
goldar1023/11/2010 12:55
Vanderlei fica de olho para ver se quando as sementes brotarem se são realmente da especie pedida ou se sao tomates!? rsrs. Espero que sejam das especies pedidas, boa sorte
Vanderlei E. Döge23/11/2010 13:01
eu pesquisei muito sobre sequoias, e pelo formato e tamanho realmente são sequoias gigantes. agora vamos ver se vao brotar certinho.,
se alguem puder me ajudar nessa parte eu agradeço.
abs
João Pedro11/04/2011 00:32
Gostaria de saber se alguem já obteve sucesso com as sementes vendidas por esse site. Eu já comprei algumas vezes mas nenhuma semente brotou...
Também vi que alguns produtos não foram enviados, conseguiram recebê-los?
Abraços!
João Pedro
Luigi11/04/2011 20:44
Tambem ja comprei deles recebi no prazo as sementes mas não germinaram não
João Pedro11/04/2011 20:46
Justamente, eu fico desconfiado de comprar sementes por esses sites, não importa o que você faça com elas, elas nunca brotam.
Luigi11/04/2011 21:25
João ja comprei no mercado livre de uma moça da Bahia sementes de ADENIUN OBESUN se me lembro bem eram 25 sementes e germinaram todas, ai uma peste dum gato fez de caixa de areia minha bandeja e matou tudo, acho que tem gente honesta vendendo sim mas o duro é que por causa de uns a gente perde a confiança em todos né
Daniel.Viterbo11/04/2011 21:28
Eu também já comprei sementes neste site (glicinia) e nenhuma germinou.
Fica aí um alerta para todos.
leonardo.fillipe12/04/2011 21:42
Moro a 70Km da suposta loja, já faz quase um mês que comprei sementes e o tal do Samir fala que postou e ate agora não chegaram elas devem esta vindo de jegue. Foi a primeira e última compra que fiz.
Alcides Junior14/04/2011 20:39
Vanderlei E. Döge escreveu:
eu consegui falar com o dono e acho que ele vai resolver as coisas.
alguem ja ouviu falar de sequoias no brasil?
sei que tem 2 em canoinhas.
abraços
Eu tenho em vasos 2 metasequoias, pegam de estacas muito bem. Tem uma brotação linda e adquirem uma linda coloração no inverno. O Carlos Tramujas tem para vender mudas grandes, lindas, foi com ele que comprei, bem melhor que comprar sementes. Além da confiança e certeza da entrega.
Evito comprar de sites que não conheço os donos pessoalmente.