Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Calliandra-Floração deste ano (atualizada em 02.12.2011)

123
Selma07/12/2011 17:59
Amigo Elio, tenho duas caliandras lindas acreito que a mais de 3 anos e nunca floriram e jah sao bonsais mesmo.
Por que serah que nao dao flores? Vc tem alguma ideia?
Grande abraco e muito obrigada - selma
Elio07/12/2011 20:00
Olá, Selma!
Primeiro precisa saber se são Calliandra mesmo. Existem plantas com folhagem parecida.
Segundo, se for, a planta precisa de muito sol.
Terceiro, os ramos precisar ser terciários, quaternários. Os primeiros ramos não costumam dar flores.
Precisa transplantar anualmente, se o vaso for pequeno.
Boa adubação
Boa rega.

É por aí!

abraço
marcio gabiatti07/12/2011 20:54
Bom saber que a floração da caliandra se dá mais a partir da terciaria ou quartenaria acha erroneamente que se dava antes abraços...

Espero fotos das novas florações amigo Elio...
MarcoBonsaiPoa08/12/2011 07:51
Principalmente adubação, elas tem muita fome!
Selma08/12/2011 09:59
Ola Elio, bom dia! Obrigada pelas instrucoes. Quando as comprei foi como caliandra rsrsrsrs Porem acho que estou pecando quanto ao replantiu mas o adubo, sol etc.... estao ok.

Vou tentar replantar porque estao precisando mesmo e ai te conto.

Grande Abraco e muito obrigada - selma
Elio08/12/2011 11:09
Selma escreveu:
Ola Elio, bom dia! Obrigada pelas instrucoes. Quando as comprei foi como caliandra rsrsrsrs Porem acho que estou pecando quanto ao replantiu mas o adubo, sol etc.... estao ok.

Vou tentar replantar porque estao precisando mesmo e ai te conto.

Grande Abraco e muito obrigada - selma

Selma, só que agora não é época de transplante. A Calliandra, principalmente, não aceita bem transplante fora de época. Melhor esperar o final do inverno do próximo ano.
Agora, vc pode fazer o seguinte: Tire a planta do vaso, sem desmanchar o torrão e veja se as raízes estão muito sufocadas. Se estiverem assim então faça um falso transplante. Arrume um vaso maior e replante SEM MEXER no torrão.

abraço
Selma09/12/2011 12:14
Ola Elio, que otima ideia. Muito obrigada!!!!! Aina bem que vc me falou para nao replanta-la agora, pois era o que eu ia fazer rsrsrsr sim irei esperar entao, neste meio tempo farei como voce me explicou.

Muito obrigada e grande abraco - selma
123