Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

futuro bonsaista

neiluis18/11/2010 17:38
futuro bonsaista
Este e o meu filho Nicolas tem 3 anos e meio e e meu pequeno grande homem, olhem so a atençao que ele ja da as plantas
acreditem ou nao mais esta acerola ele podou sozinho ...
Com ceteza se depender de mim sera um grande homem poisd apesar de nao ser meu filho de sangue e o grande amor da minha vida...

Faugustobr18/11/2010 17:46
É muito bom quando eles (nossos filhos) resolvem nos ajudar, é um prazer em dobro. Minha filha também fazia assim, e eu me lembrava de um provérbio que meu pai sempre me dizia:

-"Ensina a criança no caminho que deve andar e, ainda quando adulto,
não se desviará dele."

É um belo garoto e um futuro bonsaísta, parabéns.

Fábio
neiluis18/11/2010 18:10
Sabias palavras de seu Pai...
_newbe18/11/2010 18:16
"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele."
Está na Bíblia Sagrada, livro de Provérbios, capítulo 22 versículo 6.

Parabéns pela iniciativa e envolvimento do seu flho em uma tarefa tão agradável.

Penso que pela falta de iniciativas como essas (e tantas outras que têm se perdido com o tempo) é que temos visto tanta falta de amor e de respeito por parte dos nossos jovens.

Minha filhona tá com 10 anos e comecei a instigá-la logo cedo. Volta e meia, quando não tá com preguiça ou empolgada com os patins me ajuda nas podas de manutenção. Sem falar que AMA uma desfolha! 😂 😂

Grande abraço!
Elio18/11/2010 20:32
Neiluis...........parabéns pelo filhote!
O versículo que o teu pai te ensinou é perfeito!

abração
Rodrigo Tavares18/11/2010 20:35
Puxa que inveja de vcs, meu filho está com 8 anos mas não se interessou pelo Bonsai.
Tá vindo aí uma menina, espero que ela puxe o pai hehehe... 😄
Faugustobr19/11/2010 10:13
Newbe, eu sabia que estava na Biblia, e sabia que era em Provérbios, mas não lembrava o versículo e o capítulo. Valeu.

Fábio
SEKI - Elio Luis Secchi19/11/2010 10:22
Fiquei emocionado...
Este tópico fez brotar uma lagrimazinha no canto do meu olho...
Belas imagens e sábias palavras do Livro da lei.
Muito legal...

abraço
neiluis19/11/2010 10:32
tenho uma filhinha de 1 ano e meio tbm espero conceguir ensinar ela como estou fazendo com ele...
Elio19/11/2010 11:30
Neiluis, tomei a liberdade e coloquei a foto do Nicolas ( a segunda de cima para baixo, à esquerda) como pano de fundo do meu computador.

"um bonsaísta que nasce!"

abraço
Mcdonald19/11/2010 13:08
É impressionante como esta arte contagia as pessoas.....
Não tenho filhos mas tenho uma irmã de 16 anos q tá adorando.. comprei uma mudinha de serissa pra ela e ensinei a transplantar... ela já queria sair podando tudo... rsrsrsrs.. o mais difícil é ensinar a ter paciencia..
parabéns neiluis pelo filhote...
abração
neiluis19/11/2010 13:16
Elio escreveu:
Neiluis, tomei a liberdade e coloquei a foto do Nicolas ( a segunda de cima para baixo, à esquerda) como pano de fundo do meu computador.

"um bonsaísta que nasce!"

abraço

rsrsrsrsrs
sem problemas...
Vhalveruth19/11/2010 13:23
bah legal
naum vejo a hr de eu ter o meu filho e ele me ajudar =P
neiluis20/11/2010 13:56
vc nao sabe o quanto e bom telos
e so alegia
WagnerArnaut20/11/2010 18:34
Neiluis,

essa arte é realmente apaixonante e contagiante!!!!!

O meu filho está louco com as plantas. Ele pega e fica fazendo carrinho nelas.

Parabéns pelo seu filho!!! Ele é lindo.

Segue uma foto do Gabriel (meu filho) com a serissa que ele mais gosta. Ele tem 2 anos.

Um abraço.
neiluis22/11/2010 10:05
o meu tbm quando chego em casa ja quer pegar o borrifador pra molhar as "arvorezinhas"
rsrsr
neiluis29/11/2010 13:56
sempre junto e aprendendo na confecçao de uma mesa...