Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

>>>Pra quem admira frutíferas <<<12/10/11

123
André Luiz Santos24/02/2011 20:07
Obrigado Darci, é uma ótima espécie para cultivar como Bonsai, acho que uma pitangueira não deve faltar na coleção de ninguém!
Tenho três, elas dão um destaque no viveiro, tanto pela folhagem,textura do tronco, flores e frutos.
Abraço!
Darci24/02/2011 20:34
Eu sou um mero admirador de Bonsai e tambem tenho trez mudas de Pitanga.Tambem tenho Gabiroba,Araçá,Uvaia,Jabuticaba,Acerola,Guabiju, entre outras e ainda nao tive coragem de fazer as podas que sao necessarias para um Bonsai.Minhas plantas estao todas em vasos.Continue postando as atualizaçoes da sua Pitanga que quem sabe eu arranjo coragem para podar as minhas.
André Luiz Santos24/02/2011 21:01
Ok, pode deixar que atualizo sempre que houver modificações, mas da uma animada ai, expõe sua plantas aqui no fórum, irão surgir ajudas com certeza, e sei que um dia você poderá acordar molhar teus bonsais e curtir toda a beleza que você os proporcionou com um pouco de dedicação e "coragem", estamos aqui para ajudar e ser ajudados, deixe esse bonsaista que esta dentro de você expor suas idéias e praticar a Arte do Bonsai.
Obs.: garanto...é muito gratificante!
Guilherme Cahú25/02/2011 09:40
André Luiz Santos escreveu:
Ok, pode deixar que atualizo sempre que houver modificações, mas da uma animada ai, expõe sua plantas aqui no fórum, irão surgir ajudas com certeza, e sei que um dia você poderá acordar molhar teus bonsais e curtir toda a beleza que você os proporcionou com um pouco de dedicação e "coragem", estamos aqui para ajudar e ser ajudados, deixe esse bonsaista que esta dentro de você expor suas idéias e praticar a Arte do Bonsai.
Obs.: garanto...é muito gratificante!

É isso aí! 😄
Nikkei 10025/02/2011 23:18
Ola Andre. Sou um grande admirador dos seus trabalhos. Este esta muito bonito! E das abelhas eu gostei muuuito. Quem sabe nao consigo arrumar umas por aqui 😄
André Luiz Santos26/02/2011 11:36
Muito obrigado Nikkei, valeu mesmo.
Da uma pesquisada na net sobre abelha jatai, e procura algum apicultor do interior de sua cidade, quem sabe ele te da uma luz.
Abraço!
FW Maciel26/02/2011 21:35
excelente exemplar André
parabéns mesmo, tomara que a minha fique assim um dia tb
enqto isso, matenho a foto com o exemplar do mestre hidaka =P
André Luiz Santos26/02/2011 21:51
FW Maciel, muito obrigado.
E claro que a sua vai chegar no ponto que você almeja, parece que demora, mas com os afazeres do dia a dia, quando menos se espera...pow, meu bonsai esta "pronto"!
Abraço!!!
Rafael Spinola15/08/2011 23:57
Oi André, sua pitanga é linda, parabéns! Me ajuda, tenho uma colméia dessas (jataí) e quero duplica-la, vc tem ideia como fazer?
Valeu!
André Luiz Santos16/08/2011 19:45
Rafael, me passa seu e-mail que mando um arquivo pra você.
Abraço!
Rafael Spinola16/08/2011 23:54
Valeu meu amigo, segue: rspinola@bol.com.br
Abração!
stokmann17/08/2011 09:12
Que beleza de pitangueira!

Parabéns pelo excelente trabalho!
André Luiz Santos12/10/2011 15:41
Ha uns dois meses atras, aconteceu um acidente com minha pitangueira...
Moro em frente a uma quadra de esportes...Certa noite recebi a ligação do meu Pai dizendo que os guris tinham conseguido a façanha de chutar uma bola...atravessando o alambrado(10m), a fiação dos postes e uma arvore, e...acertando em cheio minha pitangueira que estava com uma carga de pitangas como nunca! 😈 ...detalhe, que meu viveiro fica nos fundos da casa ainda!
Essa foi a ultima foto que tinha dela, no dia do ocorrido as frutas estavam alaranjadas

Resultado da bolada(bola que hoje serve de brinquedo para minha cadela): dois galhos quebrados, vaso quebrado...70% das frutas arrancadas, graças a Deus tragedia não foi maior, no momento que eu cheguei em casa, coloquei ela num vaso bem maior pois não tinha outro, sem mexer nas raízes.Dia a dia eu retirava algumas frutas que ficaram machucadas, tentei recuperar um galho com fita crepe, mas não teve jeito, a ferida era grande.
Ha duas semanas atras retirei a meia duzia de pitangas que sobraram e replantei ela em um outro vaso.
Hoje esta assim:

Abraço!
Rafael Spinola12/10/2011 18:43
Meu velho vc tem uma das melhores pitangueiras que ja vi! Parabéns!!!
Pedro Catarin12/10/2011 23:09
Pior que a bixinha ta lindona ainda hein?!

Mas acontece cara... se pararmos para pensar árvores na natureza tomam mais "boladas" do que nossos bonsais...! 😄

Se fosse eu, furava a bola e jogava de volta! 😂

Abraços!!
André Luiz Santos13/10/2011 06:16
Rafael, então tem muita coisa bakana que você ainda não viu, me passa seu e-mail que te mando umas fotos de pitangueiras que tenho arquivado aki.
Pedro, verdade seu ponto de vista sobre a natureza, mas a bola ta servindo de brinquedo pra minha cadela de nome...Bolinha, ironia do destino,rsrs

Abraço!
João Paulo Batista Lyrio13/10/2011 07:53
Caramba André,
lindona.

Tenho uma amoreira, lotadona de frutas tbm, igual a sua pintanqueira.

Abração e parabéns.
Nato14/10/2011 17:15
André, ainda continua linda sua Pitangueira..

João, abre uma tópitco pra sua amoreira tambem pra gente apreciar..
André Luiz Santos14/10/2011 20:49
Valeu Capixabas!
Thomas Eckert18/10/2011 19:40
Linda pitangueira!!!
Anderson Neuhaus24/10/2011 23:23
Que planta maravilhosa! parabens.
Ricardo L C27/12/2011 09:50
Adorei a pitangueira, muito bonita msm. agora as abelhas tbm são d+, aqui em casa tbm tem dessas jatai , mas estaõ no muro do lado de fora.
Vc sabe como faço pra por elas em uma caixinha como as suas?

abç
André Luiz Santos27/12/2011 21:59
Da uma lida nesses links:

http://www.plantasdeaquario.com/Jatai.htm

http://www.culturaapicola.com.ar/apuntes/meliponas/98_Mensagem_Doce%20_Apacame.pdf

No primeiro tem algumas dicas de coleta, existem outras formas, e o segundo link ensina a montar uma caixa.
Abraço
Ricardo L C28/12/2011 10:33
LEGAL ANDRE , VALEU MSM>

ABÇS
Otoniel Santos28/12/2011 12:21
Maravilha!!! Eu estou com um projeto de conseguir algumas colméias para infiltrá-las em meu jardim.
123