Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Na falta do que fazer...

joão josé18/11/2010 22:39
Na falta do que fazer...
Há dois anos comprei este cipreste, na época de natal. Pensei que algum dia baixaria a inspiração...

São em número par, eu sei, vou procurar outras iguais para fazer uma floresta, meio Goshin de pobre, rs! Mestre Naka deve estar nervoso comigo, rs.
Vamos ver se sobrevive!
Laudir19/11/2010 10:32
Rapaz... que é isso????
Gostei muito .... mesmo nao seguindo padrões, ela ficou muito bonita.
Parabéns pela inspiração!
Elio19/11/2010 12:10
João José, parabéns pelo trabalho!
Uma planta que muitos diriam: " não serve!", vc deu um toque todo especial. Essa profusão de Jin-ten ficou fantástico.
Quanto a parte verde adensar então, ficará de primeira!

parabéns, véio!
joão josé19/11/2010 14:08
Valeu, Laudir! Deus te ouça, Elio, obrigado pelo incentivo!!
Filipe Henrique19/11/2010 14:34
brother,
ficou SHOW!!!

PARABENS

COMO TODO POST MEU NÃO PODE DEIXAR DE TER UM POREM,
haushaushaush

achei um pra falar, que desta vez acho que é um "porem" positivo!!!

creio não se tratar de um cipreste, e sim de algum tipo de juniperu, não conheço as variantes mas acredito ser o juniperu rigida.
.
desculpe se falei bestera, talvez algum amigo possa dar um parecer mais preciso em relação a especie.
de qq forma, acho que essa especie q vc trabalhou se adequa melhor para bonsai que um cipreste.

parabens pelo trabalho!!!

abraços
joão josé19/11/2010 14:43
Huahuahua!! Filipe, eu coloquei "cipreste" na pressa, como da "família", rs!!!! É um junípero sim, mas não sei a espécie!
Leandro Ferraz19/11/2010 14:50
uma duvida aqui.

esse maçarico da pra usar muito tempo???
é recaregavel?

to querendo comprar um e agora que vi vc usando fiquei com mais vontade ainda.

Parabéns pelo trabalho ficou muito bom.
😄
joão josé19/11/2010 15:19
Leandro, para pequenos trabalhos, como eu faço, dura muito tempo sim. E é recarregável facilmente! Comprei em uma loja "multi-coisas", tanto o maçarico quanto o tubo de gás. Vale a pena! Este modelo é mais barato, existem outros melhores, mas pra mim é o suficiente!
LEAO19/11/2010 22:50
E o resultado de quem não tinha o que fazer. Puxa vida, cara você arrebentou. Parabéns meu amigo.
joão josé19/11/2010 23:12
Aqui foram duas inspirações, Leão.
Primeiro, o famoso Goshin, trabalho primoroso de John Naka (lógico que não ficou nada a altura, mas valeu para testar a técnica).
Segundo, a imagem que ficou em minha cabeça quando fui a Cancun, no ano passado. Um furacão havia "açoitado" a parte superior dos mangues e florestas próximas, uns anos antes. A visão atual é muito próximo disto, muito jin e shari superior e, abaixo, as plantas se recuperando!
A natureza sempre nos dá a melhor inspiração, os modelos e estilos nos orientam, mas o verdadeiro aprendizado está ao nosso redor, nas árvores do nosso caminho!