joão josé18/11/2010 22:39
Na falta do que fazer...
Laudir19/11/2010 10:32
Rapaz... que é isso????
Gostei muito .... mesmo nao seguindo padrões, ela ficou muito bonita.
Parabéns pela inspiração!
Elio19/11/2010 12:10
João José, parabéns pelo trabalho!
Uma planta que muitos diriam: " não serve!", vc deu um toque todo especial. Essa profusão de Jin-ten ficou fantástico.
Quanto a parte verde adensar então, ficará de primeira!
parabéns, véio!
joão josé19/11/2010 14:08
Valeu, Laudir! Deus te ouça, Elio, obrigado pelo incentivo!!
Filipe Henrique19/11/2010 14:34
brother,
ficou SHOW!!!
PARABENS
COMO TODO POST MEU NÃO PODE DEIXAR DE TER UM POREM,
haushaushaush
achei um pra falar, que desta vez acho que é um "porem" positivo!!!
creio não se tratar de um cipreste, e sim de algum tipo de juniperu, não conheço as variantes mas acredito ser o juniperu rigida.
.
desculpe se falei bestera, talvez algum amigo possa dar um parecer mais preciso em relação a especie.
de qq forma, acho que essa especie q vc trabalhou se adequa melhor para bonsai que um cipreste.
parabens pelo trabalho!!!
abraços
joão josé19/11/2010 14:43
Huahuahua!! Filipe, eu coloquei "cipreste" na pressa, como da "família", rs!!!! É um junípero sim, mas não sei a espécie!
Leandro Ferraz19/11/2010 14:50
uma duvida aqui.
esse maçarico da pra usar muito tempo???
é recaregavel?
to querendo comprar um e agora que vi vc usando fiquei com mais vontade ainda.
Parabéns pelo trabalho ficou muito bom.
😄
joão josé19/11/2010 15:19
Leandro, para pequenos trabalhos, como eu faço, dura muito tempo sim. E é recarregável facilmente! Comprei em uma loja "multi-coisas", tanto o maçarico quanto o tubo de gás. Vale a pena! Este modelo é mais barato, existem outros melhores, mas pra mim é o suficiente!
LEAO19/11/2010 22:50
E o resultado de quem não tinha o que fazer. Puxa vida, cara você arrebentou. Parabéns meu amigo.
joão josé19/11/2010 23:12
Aqui foram duas inspirações, Leão.
Primeiro, o famoso Goshin, trabalho primoroso de John Naka (lógico que não ficou nada a altura, mas valeu para testar a técnica).
Segundo, a imagem que ficou em minha cabeça quando fui a Cancun, no ano passado. Um furacão havia "açoitado" a parte superior dos mangues e florestas próximas, uns anos antes. A visão atual é muito próximo disto, muito jin e shari superior e, abaixo, as plantas se recuperando!
A natureza sempre nos dá a melhor inspiração, os modelos e estilos nos orientam, mas o verdadeiro aprendizado está ao nosso redor, nas árvores do nosso caminho!