Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Romã (acidente que veio em boa hora)

Pedro Catarin20/11/2010 18:59
Romã (acidente que veio em boa hora)
Olá a todos! Bom... esta romã que irei apresentar foi um pré-bonsai comprado em Super Mercado (hehehe), mas com um certo tempinho de cuidado e tudo o mais, ela está firme e forte, aí está a coitadinha quando a comprei:

Depois de uma poda simples, apenas para retirar os ramos que saiam do formato (da para ver uma forma de copa pré definida, parecida com uma bola) e a retirada dos frutos, ela ficou um bom tempo se recuperando, punha ela no sol, regava, tudo certinho, até que um dia a coitadinha caiu da mesa que ficava (por descuido meu, fui passar e esbarrei nela) e se espatifou no chão. Olhei para ela desesperado (na época ela era o bonsai que eu tinha mais carinho), a planta no chão e por cima a terra e o vaso, quando a virei vi que um de seus galhos principais tinha se partido. Choreeei um monte...
Depois de um certo tempo resolvi fazer seu primeiro transplante (somente para poda de raiz e troca de substrato), mexendo aqui e ali percebi que o galho quebrado formou uma cicatriz muito bonita e que seu novo formato permitia um novo trabalho nela e... bom... vou mostrar como ficou:

Não ficou O bonsai, mas ficou bem mais legal do que estava antes 😂
Queria pedir a opinião de vocês sobre ela, desculpem qualquer erro.

Agradeço desde já!