Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Especie

tiogabra01/11/2005 14:01
Especie
Alguem conhece esta especie.

Parece ser um tipo de espinheiro, ta ficando muito boa, engrossando bem o tronco. assim que puder coloco fotos com a evolução desta especie.

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_6525_11_thumb.jpg
JP02/11/2005 00:21
não ta dando pra ver direito então vou repostar a foto do nosso amigo
hehehe

ANDRADE09/11/2005 12:52
ola JP
JP , afoto nao da pra ver direito,
mais esta parecida com uma caliandra.

tambem pode ser que seja um pinheiro -do- brejo ( não sei o nome cientifico)
t+ .
tiogabra13/11/2005 08:53
JP escreveu:
não ta dando pra ver direito então vou repostar a foto do nosso amigo
hehehe

Pessoal.
esta muda quando eu peguei ela tinha a espessura de um palito de dente,hoje ela tem a espessura de um dedo indicador ( do meu), ela tem crescimento muito vigoroso, e tem tambem bastante espinhos, tenho de ter muito cuidado quando mexo com ela.De fato ela e muito parecida com a Caliandra, porem a diferença, esta na brotação que nas pontas dos brotos tem um tom avermelhado, depois fica marron. o problema vai ser na hora de aramar ( muitos espinhos bem grande por sinal ), por enquanto estou puxando os galhos, com rafia, arame, barbante.
tiogabra13/11/2005 10:28
tiogabra"]

Angela Fernandes13/11/2005 10:44
Oi Tiogabra !!!! 😂 😂 😂

Ao olhar pela primeira vez esta planta julguei ser uma calliandra.
Com suas explicações agora tenho certeza que se trata de uma MARICÁ....... os espinhos são terríveis, machucam muito e na maioria das vezes inflama o local.
Já tive uma maricá que depois de muito anos FENECEU.....
É uma planta bastante rústica e difícil de trabalhar.

Abraços

Angela - eterna aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
Elio13/11/2005 17:45
Olá Tiogabra!

Me diga 2 coisas: o habitat natural é bastante arenoso? ao tocar nela as folhas se fecham?
Se a resposta é sim você tem um exemplar de Sensitiva - Mimosa Pudica

Abraço
tiogabra16/11/2005 13:09
Elio escreveu:
Olá Tiogabra!

Me diga 2 coisas: o habitat natural é bastante arenoso? ao tocar nela as folhas se fecham?
Se a resposta é sim você tem um exemplar de Sensitiva - Mimosa Pudica

Abraço

Elio.
Eu tenho uma destas da sua foto, a gente aqui chama de dorme dorme, pois ao encostar nas folhas elas se fecham, a da minha foto não se fecha ao toque, e tem tambem uns baitas(grandes) espinhos, o tronco se parece com uma Caliandra, porem tem os espinhos.
ANDRADE16/11/2005 13:17
vamos junto
pessoal aqui na regiao tem umas plantas muito parecida com esta dai inclusive os espinhos, o pessoal chama de vamo-junto eu não saberia dizer qual o nome serto dela conheço assim se alguem tiver mais informações ajude-nos