Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Rega nas férias, aflição total!

fabianoscosta22/11/2010 11:31
Rega nas férias, aflição total!
Olá amigos.

Manter o seu bonsai regado enquanto estiver longe de casa sempre foi problema para bonsaístas. Poda, alimentação e manutenção em geral podem ser deixados por uma semana ou duas, sem qualquer prejuízo para suas árvores, mas a rega tem que ser feita em uma base diária. Alguns poucos entusiastas se recusam a gozar as férias viajando durante o período vegetativo, por medo de perder as árvores por falta de água!

Receios da árvore secar pela ausência do dono parecem bem fundamentados, como a gente sempre ouve histórias de amigos bem-intencionados, parentes e vizinhos que se esquecem de água de um preferido, árvore cara…

http://fabiano.projetobonsai.com/2010/11/20/rega-nas-ferias-aflicao-total/

A materia inteira está disponível no blog... abraços!
Mcdonald22/11/2010 18:36
Show de bola.. principalmente na dica de colocar as plantas juntas para perder menos água.... valeu por compartilhar...
abrass
joão josé23/11/2010 00:08
Excelente matéria, Fabiano!! Parabéns!!
fabianoscosta24/11/2010 15:32
Valeu amigos, logo postarei outras bem interessantes, estou trabalhando nelas, tenho que traduzir e colocar minha colher em vários pontos para ficar mais com a cara tupiniquim, mas de vez em quando sai! hehe

Abração.
Fabiano.
André Luiz Santos24/11/2010 18:09
Isso ae fabianoscosta,o que pra nos é uma coisa tão simples...pra outros que encarregamos de molhar é complicado, só jogam água nas folhas...sem falar que não esperam sair a água quente da mangueira.Se liguem galera!