Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ajuda com acerola

ST Lima24/11/2010 11:17
Ajuda com acerola
Ganhei essa muda de um amigo, estava largada no viveiro dele, poderiam me ajudar com ela:
lateral mais uma foto:
ainda não definir a frente dele, rsrs muito menos o estilo. Principiante é assim....rs
Laudir24/11/2010 12:25
Planta no chão pra ela desenvolver melhor, ainda está muito nova.

Enqto ela desenvolve no chão, trabalhe o estilo HOKIDASHI (vassoura), já está bem encaminhada neste estilo.
ST Lima24/11/2010 13:10
Agradecimentos
Obrigado, observei que colocar a planta no chão é melhor pra desenvolver, mas na hora de retirá-la sem danificar muito, tem uma tecnica, pois já matei um pé tentando retirá-lo do solo, poço colocá-lo num balde ou vaso grande?poderia indicar mais ou menos onde poderia podar e se posso fazer isso logo?
Laudir escreveu:
Planta no chão pra ela desenvolver melhor, ainda está muito nova.

Enqto ela desenvolve no chão, trabalhe o estilo HOKIDASHI (vassoura), já está bem encaminhada neste estilo.
Faugustobr24/11/2010 13:27
Passa uma faca na lateral do vaso (entre a parede do vaso e a terra)para ela soltar o torrão, se não for plantar no chão, tente usar a técnica do escorredor+mamadeira, procure usar um substrato bem drenante, e não adube a planta depois do transplante se você mexer nas raízes.

Abraços,

Fábio
ST Lima24/11/2010 14:17
Agradecimentos
Valeu a dica Fábio, já esta na mamadeira.
Fábio postei umas fotos de um buxus que a dona de um viveiro me deu, pois ele estava muito feio e ninguem queria, adotei ele, de umas dicas, uma parte do nebari já esta morta (seca), eu temho a mini furadeira e as pontas de esmerilhar, mas nunca fiz isso.

obrigado
ST Lima
Faugustobr escreveu:
Passa uma faca na lateral do vaso (entre a parede do vaso e a terra)para ela soltar o torrão, se não for plantar no chão, tente usar a técnica do escorredor+mamadeira, procure usar um substrato bem drenante, e não adube a planta depois do transplante se você mexer nas raízes.

Abraços,

Fábio