Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

AJUDA AÍ PESSOAL

ST Lima24/11/2010 19:14
AJUDA AÍ PESSOAL
Gostaria de mais umas ideias....mais....do buxus, sei que posso trabalhar estilo fukinagashi, mas estou perdido mesmo, sem saber por onde começar
...e quanto aos jins, que tipo de material posso usar para mante-los limpos e sem aquela aparencia podre.
são muitos, posso elimar alguns e pra mater um equilibrio?
rsrsrs
Desculpa aí pessoal, principiante mesmo esterico.....

Lima
_newbe24/11/2010 19:49
Faltaram as fotos, para avaliarmos o material e fornercemos dicas mais consistentes.

Abraço!
ST Lima24/11/2010 20:04
só se for agora amigo
_newbe escreveu:
Faltaram as fotos, para avaliarmos o material e fornercemos dicas mais consistentes.

Abraço!
o galho mais fino a esquerda devo retirá-lo? de umas dicas, sou principiante.

o pessoal do forum definiu como fukinagashi pra ser trabalhado
Leandro Ferraz24/11/2010 20:06
porque criar dois topicos da mesma planta???
ST Lima24/11/2010 20:08
Agradecimentos
gostaria de agradecer a atenção amigo, tem mais fotos no tópico: buxus, garoto abandonado em MINHA ÁRVORE E SUA OPINIÃO
_newbe escreveu:
já fiz essas intervenções, como ficou? poderia melhorar? nesses pontos que marquei fiquei perdido.
Abraço!
ST Lima24/11/2010 20:11
ESCLARECIMENTO
era pra postar na mesmo tópico o reforço da ajuda, mas ainda estou me acostumando com as ferramentas, foi erro meu, desculpem o transtorno pessoal, não vai acontecer mais ok.
Leandro Ferraz escreveu:
porque criar dois topicos da mesma planta???
Elio24/11/2010 22:37
Re: AJUDA AÍ PESSOAL
Sebastiâo Lima escreveu:
Gostaria de mais umas ideias....mais....do buxus, sei que posso trabalhar estilo fukinagashi, mas estou perdido mesmo, sem saber por onde começar
...e quanto aos jins, que tipo de material posso usar para mante-los limpos e sem aquela aparencia podre.
são muitos, posso elimar alguns e pra mater um equilibrio?
rsrsrs
Desculpa aí pessoal, principiante mesmo esterico.....

Lima

Ansiedade de iniciante..................hehehehe!

Vc usa Calda sulfocálcica. Tanto pode fazer em casa (Faz uma sujeirada e fede muito) ou comprar. Sai baratinho.

abraço
ST Lima25/11/2010 09:41
Re: AJUDA AÍ PESSOAL
Obrigado!
Aqui em minha cidade não há nada para bonsai amigo, tudo estou improvisando, ferramentas, a mini-retifica encontrei.

Elio"]