francisc25/11/2010 11:21
jabu - minha preferida.
Pessoal: essa jabu é uma das minas preferidas. Fiz o Yamadori há uns 90 dias; transferi prá esse vaso e está se desenvolvendo muito bem. Propositalmente, deixei ela com uma altura acima da média. Minha intenção seria deixar como a mais alta jabu de uma "floresta" de jabus. O que acham?????? Tenho outras com alturas e espessuras de tronco diferentes.
DSC03164 por
francisc95, no Flickr
DSC03163 por
francisc95, no Flickr
Aguardo sujestões e idéias. Obrigado.
Renato Rodrigues Roehrs29/11/2010 10:28
Francisco, é uma árvores apenas ou vários troncos?
Abraço.
francisc29/11/2010 10:50
Fala Renato: é uma árvore só. E tô tratando dela com muito carinho. É o que disse acima. Vou deixar ela alta assim prá ser a mais alta de uma futura floresta. Abraço.
André Luiz Santos29/11/2010 12:36
francisc, saca só!...pra animar seu trabalho, curti ae o trabalho do china!!!

Sucesso no teu trabalho!!!
nickyfury29/11/2010 18:24
bonsai
Francisc, veja só: se sua intenção é usar essa planta futuramente para compor uma floresta, então há a necessidade de eliminar, agora, os troncos adjacentes a ela, pois não irão servir para a composição. Isso se prende ao fato de que não há uma floresta composta por plantas multiplos troncos. 🙄
Por outro lado, eu insistiria justamente nesse aspecto: ao invés de formar uma floresta, optaria por manter os troncos multiplos, que engrandecem um trabalho nesse estilo, a considerar o bom desenvolvimento que ora apresentam. 😉
Como voce diz ter outras plantas, então use-as para compor a floresta e mantenha essa como está, que fica algo bem mais técnico e interessante tambem. 😄
francisc30/11/2010 09:12
Boa idéia Nicky. Por ora vou "roubar sua idéia 2. Tirei novas fotos sem os toquinhos que afastavam os troncos. Acho q está uma planta muito bonita. Aguardo novas opiniões dos experientes. Abraços.
DSC03358 por
francisc95, no Flickr
DSC03357 por
francisc95, no Flickr
francisc30/11/2010 09:16
francisc, saca só!...pra animar seu trabalho, curti ae o trabalho do china!!!

Sucesso no teu trabalho!!![/quote
Olá André. O nicky tb seguiu +- essa sua idéia. Vamos aguardar. Gostei. Obrigado.