Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

ETO Primavera 2

ETO29/11/2010 12:25
ETO Primavera 2
Essa vai dar o que falar. Infelizmente todas as brotaçoes estao acontecendo nos lugares errados. A maioria no angulo interno das curvas. Cabe algum tipo de intervençao ou deixo crescer assim msm?

frente:

detalhe do uro lateral com uma micro bromelia:

Abraço

Obs.: perdao pela qualidade das imagens, mas foi so para ilustrar. A duvida e se posso intervir no intuito de incentivar brotaçoes nos locais desejados . ela esta com 8 brotos.
André Luiz Santos29/11/2010 13:52
ETO, minha opinião é a seguinte...Gira ela todos os dias, pra poder tomar sol em todos os lados por igual, derrepente brota nas demais áreas.falou!...e deixa a bromelha ae!
Obs.: não sei quanto tempo que você tirou a planta, mas quando os brotos tiverem longos, tire as pontinhas dos mesmo, talvez tirando a força deles saia outros pelo tronco.
ETO29/11/2010 14:58
Ola Andre, obrigado por responder.
Ela nao esta no sol ainda. Msm com esses brotos pequenos ja podeiria ficar a pleno sol?
Abraço.

Obs.: tem uns 40 dias que retirei a planta e umas 2 semanas de brotaçoes.
André Luiz Santos29/11/2010 16:31
Ah...manda ela pro sol da manhã...ou tardezinha,falou! 2 horinhas na primeira semana acho que ta beleza.
nickyfury29/11/2010 18:06
bonsai
Sol pleno, o dia inteiro irá contribuir para que a planta emita brotações em todos os pontos possíveis, seja no interior ou no exterior das curvas, como vc deseja. Essa planta gosta de sol, pouca rega e um pouco de adubação orgânica. Nada de sombra para ela, nessa fase inicial. 😄
ETO29/11/2010 18:41
Valeu Andre e Nicky! Ja esta no sol!
Abraço.