Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

especie vermelha

neiluis29/11/2010 14:46
especie vermelha
gostaria da ajuda de vcs para mais essa
alguem sabe o nome dessa arvore pois tem uma na minha rua e ja to quase metendo o serrote nela...

Leandro Ferraz29/11/2010 17:13
# Nome Científico: Euphorbia cotinifolia
# Sinonímia: Alectoroctonum cotinifolium, Alectoroctonum cotinoides, Euphorbia cotinoides, Euphorbia haematodes, Euphorbia sanguinea, Tithymalus cotinifolia
# Nome Popular: Leiteiro-vermelho, caracasana, barrabás, aiapana, açacuí, figueirinha-roxa, maleiteira
# Família: Euphorbiaceae
# Divisão: Angiospermae
# Origem: América Central e América do Sul

O leiteiro-vermelho é considerado planta tóxica, assim como muitas outras plantas do gênero Euphorbia. O contato da pele com sua seiva leitosa pode provocar alergias, irritações e queimaduras. Da mesma forma, a planta é bastante perigosa quando ingerida, provocando salivação, vômitos, náuseas e irritações gastrointestinais. Por este motivo, deve se evitar seu plantio em áreas freqüentadas por crianças e animais domésticos.
neiluis29/11/2010 17:15
bah achei a arvore perfeita pra dar de presente pra minha sogra obrigado
leandro
Leandro Ferraz29/11/2010 17:16
😲 😕 manda ver 😂
Paulo César Morais10/12/2010 18:53
Oi, Nei tudo bem?

nesse tópico há uma foto de bonsai sendo conduzido dessa espécie e também uma série de discussão sobre ela. eu tenho algumas mudas e acho que vale a pena testar essa planta como bonsai, o vermelho das folhas da um toque muito especial. e tomando cuidado com a toxicidade dela.

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=10647&highlight=euphorbia