Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Adubação com Aminomix?

1234
Elio16/08/2011 12:57
Esta semana já fui em 3 viveiros e não achei mudas adequadas.

Pretendo fazer com uma espécie só, pois o que eu quero saber é a eficácia.

Assim, por enquanto, estou elegendo a serissa pois poderemos ver a eficácia na floração, também.

Creio que para, efetivamente, monitorarmos o desenvolvimento e fitosanidade, seja melhor espécie única.

Ainda, pretendo, no mesmo teste, aferir o Biofert Plus, o Osmocote e o Aminomix.

Abraço
Luiz Peregrino16/08/2011 13:46
Filipe escreveu:
😄 😄 😄
kkkkk

rapaz, comprei um frasco desse negocio ontem, quando fui aplicar nas plantas, meu aspersor quebrou! foi usar um menor que tenho tb, quebrou tb!
putz!

vou comprar e testar aqui.

abraços

Filipe,

Não sei se vc notou, mas ao dissolver o produto na água, ainda ficam particulas granuladas que não se dissolvem e estas partículas entopem os bicos dos aspersores ou pulverizadores. Se for colocar para borrifar, surgiro coar antes, com um pano ou uma telinha bem fina.

Hoje, como aplico direto no substrato, não necessito de coar mais.

Isso aconteceu comigo também.

Abraço,

Luiz Peregrino
Filipe Henrique16/08/2011 14:11
vlw pela dica luiz!

vou atentar a isso.
no entanto os meus aspersores quebraram pq estavam resecados de sol, havia muito tempo que não usava e ficaram meio largados.
o maior quebrou antes de começar a usar, quando ainda estava dando pressão nele para liberar o vapor.

Elio, vou procurar umas mudas aki tambem e realizar a experiencia.

vou postar como farei na semana que vem e aproveitar e ver se alguem sugere mais alguma coisa.

abraços
Otoniel Santos16/08/2011 19:03
Filipe escreveu:
😄 😄 😄
kkkkk

rapaz, comprei um frasco desse negocio ontem, quando fui aplicar nas plantas, meu aspersor quebrou! foi usar um menor que tenho tb, quebrou tb!
putz!

vou comprar e testar aqui.

abraços

Brother eu comecei com o aspersor mais depois de muita pesquisa aqui no forum eu resolvi que a rega direto seria mas prático 😂 😂
Filipe Henrique16/08/2011 19:13
eu vou puverizar a superficie do solo. tenho muitas plantas e as prateleiras são muito altas.... dificulta qq trabalho com regador, nem tenho um.

já comprei o novo aspersor... amanha cedo eu vou passar o produto.

abraços
Angela Fernandes16/08/2011 21:05
Só fiz uma aplicação.
Apenas reguei.
Estou aguardando o desenrolar da experiência feita por mim.
prumodeq18/08/2011 18:47
Filipe escreveu:

prumodeq, vc começa quando?

vou tentar escrever mais detalhadamente, mas estou planejando uma amostra para dois municipios e estou bem atarefado, se segurar até semana que vem posso fazer o planejamento com mais zelo, pesquisar trabalhos similares para ver como são tiradas as medidas das plantas para darmos maior confiabilidade nos resultados

Filipe, pretendo colocar as árvores no escorredor este final de semana, assim, desta forma, vou começar o procedimento daqui uns 15 dias, pois vou mexer nas raízes.

Assim teremos tempo para elaborar este plano...
Renan Leite Gaigher18/08/2011 18:56
O aminomix e o Superthrive são produtos similares? Falo em questão da composição (sem falar dos Hormonios do SUperthive)
Felipe Mendonca20/08/2011 22:22
Ja comprei e ja usei, agora é esperar os resultados. Queria tirar uma duvida? Pode deixa o produto de molho umas horas para ver se o pó dissolve por completo, ou perde as propriedades? Abracao!
Leonardo A.22/08/2011 15:02
Seria interessante saber caso o aminomix se mostre eficiente, se o resultado se deve mais aos aminoacidos, minerais ou vitaminas!
Filipe Henrique22/08/2011 16:57
ai só se destilar o produto!
ersrs

abraços
Leonardo A.22/08/2011 17:47
Filipe é perfeitamente possivel comprar produtos com esses ingredientes separados.
Filipe Henrique22/08/2011 18:10
Leonardo A.,

ai não conheço...
mas como nao conhecia nem esse produto ate ser postado aqui, não sei que outros podem ter um ou outro ingrediente de forma a juntos compor a formula do aminomix. acredito tambem que seria mehor testar separadamente apenas se o aminomix se mostrar eficiente nos experimetos.

e lendo melhor minha propria postagem, notei que pude parecer rude.... desculpa a brincadeira, não quis ser grosseiro!

abraços
Filipe Henrique22/08/2011 18:12
Renan,
esses não são produtos similares, o aminomix é bomba pra cachorro que agente esta usando nas plantas. O supertrive é um emraizador especificamente pra plantas de eficiencia comprovada.

vlw brother

abraços
JohnTavares24/08/2011 20:17
Renam,
Também tinha essa duvida e ja ia formular a mesma pergunta qndo vi a sua.

Valeu ai Felipe.

abraços
Renan Leite Gaigher24/08/2011 20:48
Galera queria saber se posso usar o Aminomix como fonte de micro nutrientes para a planta?
Se não puder queria saber qual posso tar usando uma vez que o Osmocote ta meio fora de mão para mim no momento...
Elio02/09/2011 15:08
Pessoal, coloquei um tópico no fórum MATÉRIAS sobre o teste com aminomix, que iniciei ontem.

abraço
samerali19/10/2011 11:43
essa semana conversando com um amigo veterinario que eh orquidofilo tb, apareceu na conversa o aminomix ,somos criadores de repteis e usamos aminomix pra tudo ,criar grilos ,baratas,ratos,cobras ,lagartos, sapos aranhas ,esacorpiões ...tudo q eh animal q imaginarem enfiamos aminomix neles, tanto nos alimentos vivos quanto nos pets mesmo ....estavamos fazendo a indicação do produto pra um owtro amigo q tem umas iguanas em fase de postura ,ai ele completou dizendo "eu uso pra tds os bichos e tambem pras orquideas " ai fiquei a perguntar sobre as orquideas e ele disse q costuma usar a mais de dois anos uma vez por mes a doze de 1g/L. borrifando a planta e substrato ,e disse q os resultados foram testados por ele em algumas especies usando uma testemunha pra cada especie e as com aminomix em grande maioria tiveram 2 floradas por ano ..com flores maiores e que seguraram mais tempo na planta q as sem o uso do aminomix ...soh uma especie (sou ruim com nome de orquideas, naum consigo lembrar os nomes das especies ,e pra ajudar o o cara tem mais de 300 orquideas e fala um nome cientifico a cada 1 minuto fica dificil lembrar jajajajajajaja)teve as raizes um pouco queimadas, mais segundo ele por sensibilidade especifica da especie a algumas vitaminas da formula.ele disse tb que tiveram maior incidencia de parasitas ateh pq a planta fica mais nutritiva e atrativa pros fitofagos.ai ele adotou fazer aminomix associado a dose normal de oleo de neem q ele jah costumava borrifar a cada 15 dias ,ai o neem fica 1 X mes com aminomix 1g/l e 1Xmes puro... assim ele jura que naum tem problemas com parasitas a mais de ano por lah .a unica reclamação dele jah eh conhecida por nós ele tem chão de terra na estufa e na semana seguinte a aplicação ele tem infestação de ervas pelo chão da estufa ;estufa essa q eh mantida totalmente automatizada e na maioria do tempo fica trancada ,ele soh vai lah nos domingos q eh qnd a clinica dele fecha ,fora ele ninguem mais entra e ele diz q tem q carpinar semana sim semana não fora a semana do aminomix q ele jah arranca todo mato q brota e na semana seguinte tem q arrancar dinovo.
fabricio ribeiro20/10/2011 00:33
éééé... os meus testes vem dando certo tbm, com uns 6 meses de uso já noto uma facilidade no enraizamento de estacas e mudas.
Estou fazendo um teste com alporquia em pinus e em frutíferas,
em breve postarei os resultados...
Abraço a todos e obrigado ao amigo samerali por sua empolgante contribuição.
1234