Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Bonsai de arame

edson060501/12/2010 00:55
Bonsai de arame
Olá amigos,
vejam aí estes trabalhos formidáveis feitos em arame e também expostos no X Encontro de Bonsai da ANCB - 2010 em Joinville-SC.

Infelizmente fico devendo o(s) nome(s) do(s) artista(s)...

Abraços.
Edson.
Filipe Henrique01/12/2010 08:24
pow, q bacana,
esse da pra deixar na sala direto!
heheheh

abraços
Renato Rodrigues Roehrs01/12/2010 09:32
Edson, eu acho que a terceira foto é arte do Rigotti da Bonsai Sul de Porto Alegre.
Eu tenho uma foto muito similar clicada no Encontro Regional de maio passado em Novo Hamburgo e o bonsai de arame era dele.
Assim que eu falar com ele, confirmo se ele o levou à Joinville.
Segue abaixo pra gente comparar e chegar ao veredito.

Abraços.
Filipe Henrique01/12/2010 11:35
só iq tem de cobre ai deve dar pra comprar umas duas plantas!
rs

mas eu gostei mesmo, estou pensando até em me arriscar a fazer um.

t+
abraços
Faugustobr01/12/2010 11:47
Bem legal...muita paciência e criatividade...

Abraços,

Fábio
neiluis01/12/2010 12:16
paciencia e oque nao falta pra bonsaista
rsrsr
SEKI - Elio Luis Secchi03/12/2010 18:03
Confirmado Renato, é do nosso colega Rigotti. Estive lá e fizemos a viagem juntos, quando então ele levou. o primeiro também é da nossa equipe, trabalho do colega Julio.
O bom é que não requer água, nem adubação...rrrsrsrsrssrs
Já fiz um também o qual presenteei ao Tramujas en NHamburgo, ele estava de olho... daí dei a ele...
É uma coisa bem interessante para treinar estilização, porque, sendo de arame, se não te agrada você muda, retorce, levanta galhos, abaixa, retira, recoloca, enfim, tudo o que leva muitos anos para acontecer num bonsai vivo, ali você pode fazer e ver o resultado na hora.
Vi este lado bom do bonsai que arame (que não é bonsai.... é óbvio!)

abraço
nickyfury08/12/2010 15:06
bonsai
Além da beleza da arte em si, acho que um modelo em arame pode servir de parametro para a formação de uma arvore, tal um desenho como se emprega usualmente. Se não, ao menos fica a arte pela arte, vez que trabalhos de tal monta podem facilmente figurar numa expo, afim de atrair mais aficcionados para a arte bonsai. 😄
bruno matorizen11/12/2010 18:14
hahha
esse é bom nao precisa xama vizinho pra rega nas ferias kkkk