Frank01/12/2010 14:46
Mudas plantadas desde a semente
Olá pessoal, tenho uma dúvida, se alguém puder me ajudar fico grato.
É que plantei algumas sementes de flamboyant, cássia e outras espécies e gostaria de saber depois de quanto tempo posso plantar no chão e adubar.
Quem puder me ajudar.
Obrigado!
Rakki01/12/2010 17:50
Espere o muda ter mais de 10 cm, plante no vaso ou chão tentando não quebrar o torrão.
O prazo para começar a adubar eu não sei...
eu só começo a abubar depois de um ano.
Frank02/12/2010 11:15
Rakki escreveu:
Espere o muda ter mais de 10 cm, plante no vaso ou chão tentando não quebrar o torrão.
O prazo para começar a adubar eu não sei...
eu só começo a abubar depois de um ano.
Valeu Rakki, muito obrigado
nickyfury08/12/2010 15:32
bonsai
Na verdade, vc deve quebrar o torrão, eliminando desde logo a raiz pivotante, cuidando de manter apenas as finas raízes capilares existentes na base. Aplique pasta selante no corte, mergulhe as raízes da plantinha em solução contendo hormonio enraizante diluido e em seguida replante. O substrato ideal nessa primeira fase deve ser bem drenante: caco ceramico, terra graulada, pedrisco e carvão vegetal. Adubação liquida apenas depois de um ano desse processo. Exposição solar intensa desde o inicio, com uma rega diária, de preferencia sempre ao final da tarde. 😄
Dentro de um ano e meio, pode começar a aramar o tronco, para dar movimento. Alguns cultivadores começam desde a fase inicial, ou seja, após cortar a pivotante. No entanto, eu prefiro aguardar o primeiro ano, para que a planta possa se fixar bem no substrato e fortalecer seu caule. 😄