Diário de Viagem - Seminário Internacional de Bonsai AUBO
bergson03/12/2010 17:17
Diário de Viagem - Seminário Internacional de Bonsai AUBO
Caros Foristas,
Sempre tenho a atenção em registrar passo a passo cada viagem ou evento o qual participo, e esta viagem não poderia ser diferente. Foi um evento muito bom, com a participação efetiva dos bonsaístas do Uruguai e Argentina, e nós do Brasil: Mário Leal, Bergson e Anderson, nos sentido realizados pelos trabalhos que executamos. É sempre um momento de muito aprendizado e ensinamentos, nos sentimos gratificados pelo crescimento da Arte Bonsai e a grande família de amigos que formamos.
DIA 25/11/2010: Partimos de São Paulo em direção a Montevideo, onde fomos bem recebidos pelos que formam a AUBO, juntamente com Jorge que veio da Argentina.
DIA 26/11/2010: Conhecemos um pouco de Montevideo, uma cidade muito bonita, o Rio da Plata nos impressionou pela beleza e grandiosidade.
Fomos conhecer as casas/viveiro de Pablo e Alejo, a atenção recebida por nós dos amigos do Uruguai foi imensa. A noite tivemos um recepção na casa de Alejo.
DIA 27/11/2010: Começou o evento oficialmente no Colegio e Liceo Kennedy. Pela manhã Mário Alberto ministrou uma aula sobre paisagens de forma magistral, ocorreu de forma interativa com os participantes. Pela tarde Mário elaborou um Penjing Landscape utilizando rochas, ulmus e musgo, sobre uma laje de ardósia.
DIA 28/11/2010: O evento foi realizado as margens do Rio La Plata, um local bastante agradável com temperatura entre 12 e 14 graus. Foi demonstrado como fazer um chalé para ser utilizado em paisagens. E após foi realizado por Bergson Vasconcelos um Penjing Landscape com pedras artificiais e utilizando uma scheflera Arboricola.
Anderson Vinturini efetuou sua Demonstração em um Shimpaku de grandes proporções pela tarde, durante 05 horas e 30 minutos, contando com a ajuda de 05 bonsaístas: Pablo, Alejo, Federico, Conrado e Jorge, que ajudaram na limpeza e aramação.
DIA 29/11/2010: Tudo estava e foi muito bom, porém é hora de voltar para casa, Mário e Anderson irão para Riberião Preto e Bergson para Maceió. Fizemos muitos amigos e cumprimos a contento nossa missão.

Rodrigo_Dias_RJ03/12/2010 20:29
Isso ai Bergson, viajar já é bom , viagem associada ao bonsai é melhor ainda, poste mais fotos
abs
bergson03/12/2010 21:26
Rodrigo,
Foi uma viagem totalmente proveitosa, é preciso ampliar nossos horizontes e ver o quanto ainda precisamos aprender.
Coloquei mais fotos acima seguindo a ordem dos acontecimentos!!!
Faugustobr03/12/2010 21:45
Muy bueno!!!
belas paisagens inclusive.
Abraços,
Fábio
bergson04/12/2010 01:44
Caros amigos,
Consegui finalmente postar todos os acontecimentos, espero que curtam tanto quanto nós.
Angela Fernandes04/12/2010 13:12
Querido Bergson !!!
Quanta saudade !!!
Parabéns pelo evento, gostei muito de ver as fotos, cada demonstração melhor do que a vista anterior....
Agora, depois de rever 3 vezes, não sei qual a melhor.
Valeu pelas fotos meu amigo !!!
Astolpho Coelho Bicalho05/12/2010 12:44
Bergson, Mário e Anderson, nos representaram muito bem, fico feliz que vcs estão fazendo a diferença, e mostrando que o nosso Brasil tem gente que sabe fazer... parabens... abraços
bergson05/12/2010 23:36
Minha querida amiga Ângela,
Sempre com palavras gentis. As saudades são recíprocas.
Foi um evento bastante proveitoso, pessoas interessadas e hospitaleiras, com certeza estará sempre entre minhas boas lembranças.
bergson06/12/2010 00:01
Caro Astolpho,
Na realidade tudo o que se faz com respeito e prazer flui expontaneamente, conhecer novos lugares e fazer amigos através da Arte Bonsai é a síntese da felicidade.
Mcdonald06/12/2010 13:28
Olá Bergson....
Parabéns pelo trabalho e ótimas fotos. Sou ex ciclista profissional e já corri muitas vezes no uruguay. Se perguntar a um ciclista lá por mac donald fernandes vão te falar de mim. rsrs. ganhei a vuelta del uruguay no premio acima. Prova muito famosa onde a cidade de montevideo para pra assistir.
Mas mesmo antes de me iniciar na arte do bonsai, reparei q nas cidades por onde passei existia um tipo de árvore q não sei se é plátano ou algum tipo de acer, mas são caducifolias. Fiquei muuuuito impressionado com aquilo pois as vezes até formavam um tipo de túnel nas ruas, e isso até me ajudou a iniciar no bonsai...
Vc sabe que árvore é essa?
Tudo de bom pra vc!
abração
Charles06/12/2010 15:46
Grande Bergson!....
Ótimas fotos!... Ilustram muito bem a maratona dos colegas no Uruguai!
Nos dão também uma bela idéia do clima amistoso com que os colegas uruguaios os receberam!...
Parabéns à todos, Mário, Anderson e a voce, pelos belos trabalhos realizados!
Abraços,
Charles
bergson06/12/2010 19:38
Mcdonald,
Realmente nossas boas lembranças nos fazem felizes por muito tempo, tudo o que vivemos intensamente marca o presente e nos cria uma real possibilidade de futuro.
Você está certo é sim plátano, fui informado que em Montevideo existem 1.000.000 (um milhão) de árvores, ou seja, para cada habitante uma árvore.
bergson06/12/2010 19:48
Meu caro amigo Charles,
Sentimos imensamente sua ausência, o Lord sempre faz muita falta.
Foi uma viagem fantástica, dias curtos para tantos afazeres. O evento foi todo realizado em um clima de cordialidade e interatividade entre todos.
Como sempre pudemos aprender mais e passar um pouco dos eventos que participamos, e das plantas que tentamos trabalhar.
Na próxima viagem está proibido de não ir!!!!!
Elio06/12/2010 20:42
Grande Bergson!
Essas viagens de vocês meu dão uma santa inveja.............hehehehe!!!
Além, da amizade, convivência, bate-papo, a arte vai se difundindo.
Digo mais, e que arte vc, o Anderson e o Mário mostraram!!!!!
Em novembro eu me contentei em ir ao evento do Tomio (Joinville) que aliás estava muito bom!
Aproveito e pergunto pro amigo Mário:
.................e o BONSAI 2011????????????
abraço
Lúcio Manoel Picanço06/12/2010 21:34
Parabenizo os companheiros que brilhantemente representaram o Bonsai brasileiro.
As fotos nos mostram os belos trabalhos lá elaborados, elas dizem tudo.Mais uma vocês estão de parabéns.
Que o sucesso continue brilhando
Lúcio
bergson07/12/2010 07:29
Caro Elio,
As viagens realmente tem sido sempre muito agradáveis, animadas e proveitosas. Não temos do que reclamar, muito pelo contrário.
Os trabalhos são momentos de aprendizado e diversão.
Tudo é fácil de resolver, na próxima vez você se incorpora a comitiva.
O Bonsai 2011 está em andamento, logo logo está nas páginas.
bergson07/12/2010 07:32
Caro Lúcio,
Agradeço sua palavras. Tudo o que fazemos com dedicação, responsabilidade e satisfação, vai aos poucos rendendo bons frutos. A intenção é sempre aprender e poder divulgar um pouco da Arte Bonsai.
nickyfury07/12/2010 17:43
bonsai
Bergsom, como bem frisou o amigo Elio, as imagens nos deixam com vontade de ter podido estar presentes, participar de encontros assim é realmente algo sem igual, valendo cada precioso minuto, a meu ver. 😄
No que pesa ainda o profissionalismo, cada vez mais técnico, dos trabalhos executados pelo grande Dom Mario e por voce tambem, algo que deixa a todos maravilhados. Parabenizo voce, garoto, por estar cada vez mais à frente na construção de seu magnifico trabalho. É chover no molhado elogiar voces nesse sentido, mas saiba que o fazemos por merecerem nossos aplausos, disso tenha certeza.
Em relação as plantas exibidas, percebo que há algumas interessantes, belas mesmo, mas muitas ficam um pouco aquem do trabalho que encontramos por aqui. Creio que isso só vem a corroborar o que muitos já disseram: o bonsai nacional está um passo a frente, um passo atrás. Isso acontece em muitos países, vejo o tempo todo na net, e mostra que é preciso estarmos atentos a continuar em nosso desenvolvimento, aprimorando e estudando, para não perdermos o passo no caminho árduo da arte bonsai. 😄
bergson10/12/2010 18:15
Meu caro amigo Nicky,
Como sei que nem sempre podemos estar presentes nos eventos, tento captar os detalhes a cada momento para poder compartilhar com todos os que são apaixonados pelo Bonsai. Gosto de ver as postagens das viagens e visitas feitas pelos foristas e então busco propiciar a todos o que também passamos nos encontros da Arte Bonsai.
Viajar faz bem, abre nossos horizontes e passamos a ver como criar de maneira mais simples e melhor, e principalmente enxergar que a direção do aprendizado é prazeirosa, porém longa, temos muito caminho a ser percorrido se desejarmos praticar a arte bonsai de maneira correta.
Estão realmentese desenvolvendo na Arte Bonsai, creio que fazer eventos é um caminho eficaz e certo para os direcionar nesta Arte.
Conhecer e fazer amigos é a tônica das viagens, é satisfatório poder viajar e ver como o bonsai torna o mundo pequeno, onde todos falam a mesma linguagem.
ST Lima12/12/2010 19:22
Re: Diário de Viagem - Seminário Internacional de Bonsai AUB
Pra mim que comecei a 35 dias`. É Respirar olhar e processar tudo hummmm. Sem palavras.
Lima
bergson escreveu:
Caros Foristas,
Sempre tenho a atenção em registrar passo a passo cada viagem ou evento o qual participo, e esta viagem não poderia ser diferente. Foi um evento muito bom, com a participação efetiva dos bonsaístas do Uruguai e Argentina, e nós do Brasil: Mário Leal, Bergson e Anderson, nos sentido realizados pelos trabalhos que executamos. É sempre um momento de muito aprendizado e ensinamentos, nos sentimos gratificados pelo crescimento da Arte Bonsai e a grande família de amigos que formamos.
DIA 25/11/2010: Partimos de São Paulo em direção a Montevideo, onde fomos bem recebidos pelos que formam a AUBO, juntamente com Jorge que veio da Argentina.

DIA 26/11/2010: Conhecemos um pouco de Montevideo, uma cidade muito bonita, o Rio da Plata nos impressionou pela beleza e grandiosidade.

Fomos conhecer as casas/viveiro de Pablo e Alejo, a atenção recebida por nós dos amigos do Uruguai foi imensa. A noite tivemos um recepção na casa de Alejo.

DIA 27/11/2010: Começou o evento oficialmente no Colegio e Liceo Kennedy. Pela manhã Mário Alberto ministrou uma aula sobre paisagens de forma magistral, ocorreu de forma interativa com os participantes. Pela tarde Mário elaborou um Penjing Landscape utilizando rochas, ulmus e musgo, sobre uma laje de ardósia.

DIA 28/11/2010: O evento foi realizado as margens do Rio La Plata, um local bastante agradável com temperatura entre 12 e 14 graus. Foi demonstrado como fazer um chalé para ser utilizado em paisagens. E após foi realizado por Bergson Vasconcelos um Penjing Landscape com pedras artificiais e utilizando uma scheflera Arboricola.

Anderson Vinturini efetuou sua Demonstração em um Shimpaku de grandes proporções pela tarde, durante 05 horas e 30 minutos, contando com a ajuda de 05 bonsaístas: Pablo, Alejo, Federico, Conrado e Jorge, que ajudaram na limpeza e aramação.

DIA 29/11/2010: Tudo estava e foi muito bom, porém é hora de voltar para casa, Mário e Anderson irão para Riberião Preto e Bergson para Maceió. Fizemos muitos amigos e cumprimos a contento nossa missão.

bergson12/12/2010 23:52
Caro Lima,
O que realmente importa são as boas amizades, a cabeça tranquila e a diversão.