Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

paineiras e castanheira do maranhão

Raimundo Sinval03/11/2005 17:58
paineiras e castanheira do maranhão
Oi, Pessoal,

Comprei uma castanheira-do maranhão e uma paineira, 😂 achei lindas as que têm no Mário, já fiz um corte radical, pois elas chegaram com 70 e 80 cm, e como já vi que na galeria do Mário tem alguns exemplares, pergunto se elas demoram muito a crescer, ❓ e em que substrato foram colocadas. Tem um embiruçu-do-mato também, este um pouco mais grosso, mas reduzi todos a uns 30 cm.
Mais uma: auquele nó no seu exemplar, Mário, foi natural? É difícil de aramar? De entortar o galho ? Dá p/ fazer uma ancoragem ?

Obrigado, Um abraço
Illex10/11/2005 18:33
Re: paineiras e castanheira do maranhão
Olá Raimundo,

O crescimento tanto da Castanha quanto da Paineira é rapido, o engrossamentod e tronco tambem é muito apido, mostre fotos delas para nós. Gostaria muito de ver, agora quanto ao nó o Mario seria a melhor pessoa mesmo para responder, porema credito que aquele nó foi dado naturalmente com uma tecnica que nao me lembro agora. Vamos esperar ele comentar. T+ amigo.

Abraços:

Illex
Raimundo Sinval11/11/2005 13:45
Re: paineiras e castanheira do maranhão
Illex escreveu:
Olá Raimundo,

O crescimento tanto da Castanha quanto da Paineira é rapido, o engrossamentod e tronco tambem é muito apido, mostre fotos delas para nós. Gostaria muito de ver, agora quanto ao nó o Mario seria a melhor pessoa mesmo para responder, porema credito que aquele nó foi dado naturalmente com uma tecnica que nao me lembro agora. Vamos esperar ele comentar. T+ amigo.

Abraços:

Illex

Beleza, Ilex !! 😄

Já fotografei, mas ainda não coloquei na megagaleria. Vou tentar fazer issi hoje, mas aviso que já meti a tesoura ( no caso, o alicate, hehehe) e estão com uns 30 cm. Aguarde, quero sua opinião, já que os que têm paineiras nao se manifestaram 😢 😢 😮ops: 😮ops: sniff

Um abraço,
sergioturbo1019/01/2006 14:04
e ai sinval, quando vai postar a foto da paineira he he he