Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Estou chegando.. Peço a licença a todos

Luciano Silva06/12/2010 15:41
Estou chegando.. Peço a licença a todos
Boa tarde a todos...
Me chamo Luciano Silva, e estou iniciando nessa arte milenar. Ontem, fiquei o dia todo com o Sr. Mario A G Leal em Ribeirão Preto, onde fiz um curso para iniciar no Bonsai. Em primeira mão gostaria de agradecer o Sr. Mário e os "mulekes" (que é como ele chama o Anderson, Edmilson e o 3º colega que me fugiu o nome agora) que foram muito receptivos comigo lá na chácara do Sr. Mário. Espero aprender muito aqui com todos vocês, e, principalmente, fazer grandes amigos.
Vou introduzir o porque de meu interesse pelos Bonsais:
infelizmente, no final do ano passado, precisamente no dia de natal, perdi minha única filha na época de 2 anos e 9 meses, vítima de uma leucemia fulminante. Passei por maus bocados, e por um período grande de reflexão e depressão. Após visitas ao psiquiatra e várias sessões com minha psicóloga, resolvi procurar uma terapia alternativa, isso, no mes de abril... Foi então que comecei a lidar com orquídes, tendo hoje algo em torno de 200 (duzentas) plantas que ocupam meu tempo e as quais dedico momentos antes de ócio. As plantas muito me ajudaram e me ajudam até hoje, tendo eu desenvolvido um verdadeiro fascínio sobre elas.
Além das orquídeas, há muito tempo admiro o Bonsai... nunca tendo iniciado nada por falta de tempo, e, principalmente, por não ter reservado tempo para isso. A partir de estudos e visitas ao www.atelierdobonsai.com.br, resolvi me encorajar e iniciar nesse mundo, e confesso que após o primeiro contato e o curso com o Sr. Mário, já estou sentindo que o "vírus" me pegou. Sendo assim, conto com a compreensão e com a ajuda de todos, para que, quem sabe, daqui alguns anos, eu não tenha conseguido desenvolver uma ou outra planta Bonsai. Mesmo que isso não ocorra, valerá a pena pelas pessoas que conhecer e pelas amizades que eu fizer, tenho certeza disso.
Tenho 32 anos, sou administrador de empresas e contabilista. Atualmente estou Secretário Municipal de Saúde de Paranaíba-MS, minha cidade, onde passei maior parte de minha vida. Gosto de boas amizades, curto a família e sou muio pró-ativo.
Bem, em resumo é isso. Obrigado pela abertura do espaço.

Luciano Silva
Luciano Silva06/12/2010 15:44
Corrigindo...
"Peço licencça a todos"
neiluis06/12/2010 17:03
seja muito bem vindo luciano
po começaste bem fazendo o curso com o mario ...
desde ja te recomendo que de uma olhada neste material des acompanhamento e estudo , e bem completo...
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=16102
Luciano Silva06/12/2010 20:51
neiluis escreveu:
seja muito bem vindo luciano
po começaste bem fazendo o curso com o mario ...
desde ja te recomendo que de uma olhada neste material des acompanhamento e estudo , e bem completo...
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=16102

Neiluis,

Obrigado pela receptividade. Já estou analisando o material. Um forte abraço.
Tarssis Alves Lima06/12/2010 21:18
BEM VINDO LUCIANO AO FÓRUM TAMBÉM SOU INICIANTE MORO NA PARAÍBA E FAÇO UM CURSO ,QUE TAMBÉM PODE ADMINISTRAR APESAR DE NÃO SE ADMINISTRAÇÃO RSRSRSRR , POSTA AS FOTOS DAS SUAS PLANTAS VLW ABRAÇOS...
Henrique Ribeiro06/12/2010 23:10
Seja muito bem vindo Luciano!
Com certeza encontrará bons amigos aqui no forum! 😉
Se você quiser, posta aí seu e-mail que eu te mando uma agenda de
cuidados de diversas espécies. É de grande valia pra quem está iniciando!
Grande abraço!
Tarssis Alves Lima07/12/2010 21:53
henrique eu tambem quero rsrrsr meu e-mail é tarssisrock@hotmail.com vlw abraço
Henrique Ribeiro07/12/2010 22:37
Tarssis Alves Lima escreveu:
henrique eu tambem quero rsrrsr meu e-mail é tarssisrock@hotmail.com vlw abraço

Já mandei!!!
Abraço!
neiluis08/12/2010 12:08
Henrique Ribeiro escreveu:
Grande abraço!

manda ai pra mim
rsrsrs
nei_luis@hotmail.com
Luciano Silva09/12/2010 10:05
Henrique Ribeiro escreveu:
Grande abraço!

Henrique,

luciano_pbams@yahoo.com.br

Desde já agradeço. Um forte abraço.