Andre Antoniazzi06/12/2010 18:18
Meu Monstrinho Schefflera
Ola pessoal este é meu monstrinho ainda falta fazer uns ajustes e conseguir uma bandeija descente para coloca-lo gostaria de suas opinioes o que acham.

.

.Abraços
Nikkei 10006/12/2010 18:23
Estas raízes aérias da scheflera são um charme. Triangular a copa e diminuir as folhas. Lembro-me que tem um tópico desta espécie em que discutem bem a diminuição das folhas nesta espécie 😄
Andre Antoniazzi06/12/2010 19:41
Meu mosntrinho
Ola Nikkei,pois é na verdade encontrei este achado num lixo quase morto nao tinha nem copa apenas tres folinhas ai levei pra casa desde o ano passado e estive trabalhando nela.Agora vou trabalhar a copa e diminuir as folhas ja li este topico de como diminuir as folhas ela esta agora com uma copa mais densa mas ainda devo esperar ate o final do mes pra mexer nela.Estive meio sumido mas nunca deixewi minhas filhas de lado tenho outros trabalhos que vou postar por aqui,quem sabe voce nao da uma olhada em minha pitanga pra dar umas opinioes???Postei tambem uma |Hortencia ja deste uma olhada.Obriado pela sua sugestao e um abraço,tenho acompanhado seus trabalhos meus parabens sao lindos.
Pedro Catarin07/12/2010 11:25
Pessoal, uma duvida cruel que estou carregando comigo, a Schefflera é considerada um bonsai no mesmo nível de um fícus, uma romã e tals? 😕
Se for, ficarei de olho por aí para ver se encontro uma, pois afinal, que coisa mais linda que é essa planta hein? 😄
Abraços!
Faugustobr07/12/2010 11:49
É sim Pedro, tem várias aqui pelo fórum. Só cuidado que é uma planta venenosa.
Abraços,
Fábio
Faugustobr07/12/2010 11:52
André, dá uma olhada nessa matéria do Ilex sobre a diminuição das folhas.
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=865&highlight=scheflera
Abraços,
Fábio
Pedro Catarin07/12/2010 11:58
Show! Ficarei de olho por aí! Dizem que elas crescem nas forquilhas de árvore e muros, que nem os fícus.
Se um dia achar uma e for pega-la, mostro para vocês.
Vlw pela dica!
Abraços!
Andre Antoniazzi07/12/2010 16:21
Meu monstrinho
Ola Faugustobr aobrigado pela dica é uma exelente materia vou aplicar no meu monstrinho estou fazendo um prato cde cimento pra ela pois nao achei nada interessante para coloca-la e ja vou aproveitar para aplicar a tecnica,obrigado pela dica.
Abraços
Nikkei 10007/12/2010 19:31
Agradeço pelo agradecimento. Sempre que acho que posso ajudar dou uma opiniãozinha, não querendo ser chato ou metido, pois sou muito, muito iniciante ainda. Vamos em frente colega.
O link do Fábio é o que me referi para diminuir as folhas. Achei bacana.
Renato Rodrigues Roehrs08/12/2010 09:28
Andre, essa é aquela que foste catar lá no terreno baldio do hospital?
Ela tá muito bem! Bela planta!
Abraços.
Andre Antoniazzi08/12/2010 16:23
meu mostrinho
Ola renato e como vai o pé?pois é fui busca-la e ainda esta depe pra nos irmos buscar as lantanas em canoas fico no teu aguardo.
Abraços