Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Acerola

Pedro Reimão09/12/2010 23:00
Acerola
Boa noite pessoal, meu problema é: minha cerola esta tendo folhas amareladas, acho que é falta de adubação. O que devo fazer.
Lrgullo10/12/2010 00:31
Boa noite Pedro!

sobre folhas amarelas pelo q pouco sei, pode ser falta de nutrientes, ou por falta de adubação ou por falta de espaço, onde as raizes não se alimentam direito... vi em sites q em plantas o vento, corrente de ar fria também pode causar amarelamento das folhas fininhas...

mas uma opinião de alguem ja com experiencia própria será bem mais valiosa =D

mas uma foto iria ajudar bastante, tenta por pra gente ver...

abraços
Faugustobr10/12/2010 10:49
Poste fotos, coloque mais detalhes, quanto tempo de sol, adubação, rega. Pode ser várias coisas, excesso de água, falta de ferro, falta de sol, entre outros.

Quanto mais informação, ajuda a descobrirmos o problema.

Abraços,

Fábio
Pedro Reimão10/12/2010 15:10
O pessoal boa tarde, bom vamos a algumas informações que esqueci de fornecer.
Minha acerola esta num escorredor, o substrato é apenas areia e cacos de tijolo, colquei umas bolinhas de osmocote.
Problemas, não sei se coloquei o osmocote como deveria e nem sei se ele funfa mesmo.
Quanto as fotos assim que eu puder eu posto algumas para vocês.
Leandro Ferraz16/12/2010 11:26
Seria bom ver as fotos ....

tem quanto tempo que vc colocou ela no escorredor?
se tiver pouco tempo é normal amarelar as folhas agora se ja tiver muito tempo tipo uns 3meses ou mais ai pode ser falta de ferro.
peque pequenos pedaços de bombril e enterre na borada do escorredor fiz aqui com uma serissa que estava amarelando as folhas e deu certo.