Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

grande duvida

leonardo acris11/12/2010 02:55
grande duvida
fala galera, entao nao sabia aonde postar essa minha duvida porque essas duas plantas nao sao minhas , mas em breve pretendo comprar uma delas, mas estou em duvida. essa primeira imagem eh de uma caliandra de 8 anos, tem aproximadamente uns 15 cm de altura
e essa outra imagem eh de uma outra caliandra com 6 anos , porem com um tamanho um pouco maior com 25 cm, porem tem seu tronco maior e me parece com mais vigor e seu preco esta mais em conta.
tah ai a duvida qual tem mais futuro? por mim levaria as duas mas a grana ta curta, ehehehhe
valeu gente pela a ajuda
Tarssis Alves Lima11/12/2010 03:03
acho que a de 6 anos tem mais estilo gostei dela...espero te ajudado abraços
Nikkei 10011/12/2010 10:38
Eu levaria a segunda com certza. Tem uma melhor conicidade na base da planta e os galhos parecem estarem bem distribuídos. A primeira tem um tronco muito reto, e parece duplo; tem também galhos muito altos, teria que ter um pouco de sorte ou fazer poda baixa para melhorar. Pega a segunda se essas são as opções.
leonardo acris11/12/2010 10:52
Tambem acho pessoal , a segunda ja esta com um estilo melhor , a conicidade do tronco esta melhor tambem, entao eh certo que irei pegar essa segunda mesmo e o preco esta bem melhor por incrivel que pareca esta mais barata em 40 reais, ehehhehehe, ainda vai sobrar um troco pra comprar uma azaleia q estou de olho a um tempo, ehehhehehe
valeu gente pela ajuda. bom final de semana a todos
leonardo acris12/12/2010 20:55
COMPRADA , deve estar chegando essa semana, ehehhehe.
vou postar ela aqui em um vaso novo.
abs e valeu pelas dicas ai galera
Toczek13/12/2010 21:26
boa escolha, mas uma perguntinha, qual o valor dela?
boa sorte com ela, tem mto futuro
leonardo acris13/12/2010 21:38
A primeira foto esta saindo por 140 reias, bastante cara, foi no primeiro lugar que encontrei uma q eu goste, fica aqui no rio na chacara tropical o lugar eh lindo tem otimos exemplares, porem eles metem a mao, tem algumas com o preco bom, mas la eh otimo voce encontra de td relacionado a plantas td mesmo.
A q eu comprei saiu por 69 reias + 25 reias de frete ( escolhi o frete que chega rapido entao um pouco mais caro, pra quem nao tem preca sai por 15 reias) foi na loja virtual do O bonsai, lugar otimo a planta vem em otimas condicoes e eles dao maior atencao pra voce . recomendo