Apresentação Antonio Beux [Editado - c/ fotos]
Boa noite,
Sou Antonio Beux, tenho 26 anos, noivo, atualmente estou morando em Cerro Largo – RS, sou natural de Caxias do Sul, foi aqui em Cerro onde comprei meu primeiro Bonsai, sempre quis ter um...
Pesquisei na internet como cuidar, como fazer, como isso etc etc...
Mas virou um vicio, agora toda árvore que vejo tenho vontade de ter uma muda pra fazer um bonsai, atualmente tenho dois, um Juniperus Agulha e um Ficus Retusa, estou com algumas mudas e algumas sementes plantadas de Pitanga, estou tentando técnicas de estaquia em uma “Primavera”....
Acredito ter passado meu vicio também pra minha noiva, ela apaixonada por folhagens esta com uma grande queda para os bonsais, tanto que esta me incentivando e muito e até está plantando também algumas espécies...
Infelizmente aqui na cidade não tenho muito acesso a materiais ou dicas, os floristas aqui são todos abastecidos pelo mesmo representante, apenas um tem alguns pré-bonsais escondidos...
nem são tão “pré” assim, acredito eu...
Alguns fícus estão com 14 anos (foi um destes que ganhei de aniversário), mas as dicas que são boas, NADA...
Espero que em breve possa estar trocando idéias, dicas, experiências...
[Editado]
Algumas fotos...

Juniperus - Bonsai 2 anos - Dia da Chegada 6/03/2010

Juniperus - Bonsai 2 anos - 7/03/2010
Apenas retirei alguns "matinhos" que havia no vaso e prendi os galhos...

Vista de Cima para Visualização

Ficus - Bonsai 14* anos - 03/12/2010
Foto de quando ele chegou...

Ficus - Bonsai 14* anos - Detalhe Raiz - 04/12/2010
Apenas Retirei "matinhos"...
Sou Antonio Beux, tenho 26 anos, noivo, atualmente estou morando em Cerro Largo – RS, sou natural de Caxias do Sul, foi aqui em Cerro onde comprei meu primeiro Bonsai, sempre quis ter um...
Pesquisei na internet como cuidar, como fazer, como isso etc etc...
Mas virou um vicio, agora toda árvore que vejo tenho vontade de ter uma muda pra fazer um bonsai, atualmente tenho dois, um Juniperus Agulha e um Ficus Retusa, estou com algumas mudas e algumas sementes plantadas de Pitanga, estou tentando técnicas de estaquia em uma “Primavera”....
Acredito ter passado meu vicio também pra minha noiva, ela apaixonada por folhagens esta com uma grande queda para os bonsais, tanto que esta me incentivando e muito e até está plantando também algumas espécies...
Infelizmente aqui na cidade não tenho muito acesso a materiais ou dicas, os floristas aqui são todos abastecidos pelo mesmo representante, apenas um tem alguns pré-bonsais escondidos...
nem são tão “pré” assim, acredito eu...
Alguns fícus estão com 14 anos (foi um destes que ganhei de aniversário), mas as dicas que são boas, NADA...
Espero que em breve possa estar trocando idéias, dicas, experiências...
[Editado]
Algumas fotos...

Apenas retirei alguns "matinhos" que havia no vaso e prendi os galhos...

Vista de Cima para Visualização
Ficus - Bonsai 14* anos - 03/12/2010
Foto de quando ele chegou...
Ficus - Bonsai 14* anos - Detalhe Raiz - 04/12/2010
Apenas Retirei "matinhos"...