Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

PEQUENO YAMADORI

ST Lima12/12/2010 18:13
PEQUENO YAMADORI
Boa tarde pessoal, colhi esta pequena muda ao lado de um yamadore maior "TOPICO BONSAI NATURAL" e ele começou a surgir uns brotos, pequenas pontas em todo seu tronco.
PERGUNTA: Posso retirar os brotos que estão surgindo abaixo do ponto de corte, na base, ou é melhor esperar ele abrirem totalmente?

a foto dele:
Minha intenção futuramente com ele seria um estilo cascata ou semi-cascata, pelo menos essa é a intenção, por isso a preocupação com os brotos que ~estão e irão sugir.
E num futuro bem distante sonharia *- assim, não sou nenhum Da Vinci, pelo ao menios os vasos eu já tenho rs
neiluis12/12/2010 19:14
cara deixa os brotos ai isso ajuda no crescimento de novos brotos depois mais pra frente vc decide se eles saem
ST Lima12/12/2010 20:03
Resposta
Ok amigo.

TKS

Lima
neiluis escreveu:
cara deixa os brotos ai isso ajuda no crescimento de novos brotos depois mais pra frente vc decide se eles saem
ST Lima26/12/2010 18:54
FOTOS BROTOS

Nikkei 10026/12/2010 19:38
Com certeza deixa aí, a planta vai recuperar mais rápido. E outra, pode ser que não brote exatamente onde quer.
ST Lima26/12/2010 21:54
Resposta
Ok amigo, obrigado.
Nikkei 100 escreveu:
Com certeza deixa aí, a planta vai recuperar mais rápido. E outra, pode ser que não brote exatamente onde quer.