willian_wcz12/12/2010 21:54
Apresentação Willian
Olá Pessoal, meu nome é Willian, sou de São Carlos/SP e sempre fui um admirador incondicional da arte do Bonsai. Entretanto, não sou daquele tipo de pessoa que admira e ponto. Sou extremamente curioso e resolvi há alguns meses que queria fazer meus próprios bonsais(e cuidar de alguns comprados também).
Este fórum é um "ACHADO" sobre o assunto, em língua portuguesa. Diferentemente de outros fóruns, já deu pra perceber a educação e a cordialidade de todos por aqui. Dignas de pessoas que admiram a cultura oriental.
Desde já agradeço toda ajuda em meus tópicos com dúvidas.
Aproveitando a época, desejo à todos um excelente Natal e um grande 2011.
Pedro Catarin12/12/2010 22:10
Seja muito bem vindo Willian! Espero que aprenda bastante com o pessoal aqui do fórum!
Abraços e um Feliz Natal!!!
neiluis12/12/2010 22:22
ola seja muito bem vindo ai cara de inicio ja te indico este material para estudo e bem completo e bem esplicativo acho que podera te ajudar bastante
http://espacobonsai.blogspot.com/2010/12/manual-do-bonsai.htmlPedro Catarin12/12/2010 22:28
Só na "propaganda" né Nei? 😄
(desulpe a intimidade 😮ops: )
neiluis12/12/2010 22:31
unindo o util ao agradavel
e por falar nisso ja fez o download do arquivo senao fez faça e bem completo...
rsrsrsr
Pedro Catarin12/12/2010 22:33
Já sim Nei! Achei ótimo, inclusive fiz uns ajustes, apagando apostilas repetidas e deixando nomes e tutoriais mais organizados (liga não, é mania minha 🙄 )
Muito obrigado por disponibilizar o material para nós!
Abraços!
neiluis12/12/2010 23:02
veleu garoto e bom ver nosssa juventude tendo atitudes como a sua procurandos abitos saudaveis vc e concerteza um exemplo a ser segudo
e passe meus cumprimentos a seu pai pois provavelmente ele deve ser o responsavel por isso...
continue assim pois vc so tem a ganhar garoto
Henrique Ribeiro12/12/2010 23:08
Seja bem vindo willian!
Pedro Catarin12/12/2010 23:11
Obrigado pelos elogios e pela singela confiança passada a mim 😮ops:
Aí vai uma observação, meu pai não teve praticamente nada a ver com isso, ele é artista plástico, já morou em sítio, mas só quando era criança.
Descobri a arte do bonsai através da curiosidade (pois é...), admirava a bastante tempo as árvorezinhas que via nos supermercados, inclusive, vendo as romãs, pensava: "Nossa mãe, essa plantinha deve ficar bem legal encima da pia do meu banheiro né?" 😂
Até que um dia comprei meu primeiro bonsai, seguindo o caminho de vários outros iniciantes, foi uma figueirinha de super mercado.
Cuidei dela como se fosse uma criança doente até chegar em casa. Coloquei ela encima de uma mesinha e lá admirava e cuidava dela.
Até que comprei meu araçá, minha outra romã e assim vai... Lá pelo meio do ano comecei a pesquisar mais sobre os bonsais. Descobri o Atelier do Bonsai, o BonsaiKai, o Bonsai Milenar (site português mas muito bom) e então... Gamei! Peguei amor, viajei na maionese, enlouqueci... 😂
Muitos "colegas" ainda me chamam de louco, de sem futuro, "ranca mato", mas eu não ligo, foi isso que me deu forças pra estar aqui, realizando o que foi dito em minha assinatura: "O amor e o interesse pelo bonsai é tão grande, que desafio até as paredes de concreto de meu quarto".
Transformei o post do nosso novo amigo Willian em uma pequena história de vida, peço desculpas por isso ^^
OBS: Nei, se não se importa, mandarei mesmo assim os seus cumprimentos a meu pai.
Abraços a todos! Espero que esta histórinha sirva de incentivo a muitos iniciantes nesta magnífica arte que é o bonsai.
neiluis12/12/2010 23:19
me referi a seu pai como te mostrando o caminho certo a percorrer te dando ensinamentos e te formando como homem...
Pedro Catarin12/12/2010 23:23
Aaa.... 😮ops: Entendi hehe... Os cumprimentos já estão passados!
Obrigado pela atenção Nei!
Abraços!
willian_wcz13/12/2010 22:51
Obrigado pela acolhida rapaziada....não tenho dúvidas de que tirarei muito proveito do fórum...abraços a todos!!
Mcdonald23/12/2010 01:24
Pedro Catarin escreveu:
Obrigado pelos elogios e pela singela confiança passada a mim 😮ops:
Aí vai uma observação, meu pai não teve praticamente nada a ver com isso, ele é artista plástico, já morou em sítio, mas só quando era criança.
Descobri a arte do bonsai através da curiosidade (pois é...), admirava a bastante tempo as árvorezinhas que via nos supermercados, inclusive, vendo as romãs, pensava: "Nossa mãe, essa plantinha deve ficar bem legal encima da pia do meu banheiro né?" 😂
Até que um dia comprei meu primeiro bonsai, seguindo o caminho de vários outros iniciantes, foi uma figueirinha de super mercado.
Cuidei dela como se fosse uma criança doente até chegar em casa. Coloquei ela encima de uma mesinha e lá admirava e cuidava dela.
Até que comprei meu araçá, minha outra romã e assim vai... Lá pelo meio do ano comecei a pesquisar mais sobre os bonsais. Descobri o Atelier do Bonsai, o BonsaiKai, o Bonsai Milenar (site português mas muito bom) e então... Gamei! Peguei amor, viajei na maionese, enlouqueci... 😂
Muitos "colegas" ainda me chamam de louco, de sem futuro, "ranca mato", mas eu não ligo, foi isso que me deu forças pra estar aqui, realizando o que foi dito em minha assinatura: "O amor e o interesse pelo bonsai é tão grande, que desafio até as paredes de concreto de meu quarto".
Transformei o post do nosso novo amigo Willian em uma pequena história de vida, peço desculpas por isso ^^
OBS: Nei, se não se importa, mandarei mesmo assim os seus cumprimentos a meu pai.
Abraços a todos! Espero que esta histórinha sirva de incentivo a muitos iniciantes nesta magnífica arte que é o bonsai.
Caramba Pedro.. isso é bom.. está começando cedo na arte.... significa q se aprofundar e investir e estudar pode ser um ótimo bonsaísta....
Boa sorte e não ligue para o que os outros falem... ouça somente seu coração...
abração