Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Juniperus (Tuia jacaré)

antoniobeux14/12/2010 12:23
Juniperus (Tuia jacaré)
Boa tarde,

Talvez alguém possa me ajudar, faz alguns meses adquiri um Juniperus, havia feito algumas modificações nele, como retirar alguns "matinhos" do vaso, e amarrei os galhos...

Cuidava muito bem dele dentro de casa estava bem verde e vivo, mas andei lendo que esta espécie se adapta melhor sob o sol, coloquei-o fora de casa... retirei os pedriscos brancos para poder visualizar melhor a terra... não sei dizer beeem certo quando começou, mas ele secou quase que por inteiro... Continuei regando da mesma maneira... resolvi soltar os galhos que estavam amarrados... (cheguei a pensar que foi "olho-grande" dos vizinhos)...
Ele até andou pegando uns friozinho abaixo de 10°... mas foi um ou 2 dias...
Pergunta... o que fazer??? tem solução???

[Fotos]

Juniperus - Bonsai 2 anos - Dia da Chegada 6/03/2010

Juniperus - Bonsai 2 anos - Dia da Chegada 6/03/2010

Juniperus - Bonsai 2 anos - 7/03/2010
Apenas retirei alguns "matinhos" que havia no vaso e prendi os galhos...

Juniperus - Bonsai 2 anos - 7/03/2010
Vista de Cima para Visualização

Juniperus - Bonsai 2 anos - 14/12/2010

.....
Diego Santana14/12/2010 12:54
Ja morreu amigo, coniferas quando apresentam estar secas, é porque morreram a algum tempo, nao compre "mausais" de supermercados como este pois em sua maioria nem agua nem luz recebem dentro do supermercado..................
antoniobeux14/12/2010 13:02
🙁
Valew Diegosanta049, não queria desistir dela assim....

(Esta foi comprada na melhor floricultura da cidade....)

Aguardo ainda alguma idéia, se existe possibilidade de tirar muda, qualquer coisa...
Diego Santana14/12/2010 13:13
Antonio muitas vezes a planta morre no caminho e tranporte até o local de venda, coniferas demoram cerca de 30 as vezes 90 dias para secar...
Esta ja morreu, nao tem o que fazer infelizmente.....
antoniobeux14/12/2010 14:17
É, infelizmente recebi a noticia.. dava para perceber que ela não estava bem... mas ainda tinha esperança...

vou fazer alguns testes, tentar alguma coisa...

vou postando minhas tentativas....
macjames14/12/2010 17:24
Amigo. Ele realmente esta morto como o colega disse acima. Não perca tempo com ele. Juniperus, assim como os pinus, são dificeis , até mesmo para os mais experientes. Eu devo ter matado uns 3-4 já até pegar a manha de cuida-los. Minha sugestão seria que vc pegasse outra especie mais facil, tipo ulmus, ligustrum ou caliandra. Tem o crescimento mais rapido e são mais adaptados pro nosso clima. Sorte e grande abraço.
😄
Mauricio Lutz14/12/2010 17:55
Este já foi, mais o importante é você descobrir o que causou a morte dele, veja seus métodos de adubação, rega, insolação e sempre que comprar um mausai, troque de vaso o mais rápido possível.

Lamento a perda 😢