Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

IXÓRIA

ROGÉRIO DIAS17/12/2010 15:04
IXÓRIA
FLORESTINHA

Andre Antoniazzi17/12/2010 17:47
Ixoria
Ola rogerio linda esta sua florestinha de ixoria,podeia me dar umas dicas de cultivo pois acho linda esta planta mas ja tive tres e nao consegui morreram todas.
Abraços
Rafa18/12/2010 00:50
Parabéns Rogério, não tenho experiência com a espécie, adquiri uma a pouco tempo, mas ainda não trabalhei-a. No entanto, incomoda-me aqueles dois galhos, planta do meio, saindo na mesma altura. Eu podaria o da esquerda,já que a planta da esquerda preencheria o espaço e dava uma aramada nela forçando o tronco para a esquerda.
gabriel strucker20/12/2010 19:36
gostoria de saber se existe outra qualidade de ixoria pois comprei uma as flores sao iguais mas as folhas sao maiores entre 10 cm cada. pra nao esquece a florestinha fico show 😄
ROGÉRIO DIAS20/12/2010 21:22
É
PESSOAL,,,EXISTEM MUITAS ESPÉCIES DE IXÓRIA E VARIAÇÕES TBM,,,ESSA É MICRO-IXÓRIA VERMELHA,,,ELAS GOSTAM DE BASTANTE SOL E SOLOQUE MANTENHA UMA BOA UMIDADE,USO NELAS OSMOCOTE COMO ADUBO.
Angela Fernandes20/12/2010 22:18
Rogério !!!!!!
E as outras que você levou do Rio ?
Gostei da florestinha mas...a planta do meio está muito estranha.
Lucas_PdF21/12/2010 01:40
muito bonito, daki uns anos ficara mais bonito ainda, eu so burro eu tinha umas muda de ixora aqui no vaso e pensei q não dava pra faze bonsai com elas, mais e isso ai 😄
ROGÉRIO DIAS22/12/2010 14:50
É
É ISSO DONA ÂNGELA,,,AS QUE EU TROUXE ESTÃO BOAS,,,NA VERDADE,,,FIZ ESSA FLORESTAÍ POR FALTA DE ESPAÇO,,,HEHEHEHEHEHE.AINDA ESTOU VENDO O QUE FAÇO,,,VALEU,,,FELIZ NATAL A TODOS.
nickyfury22/12/2010 18:46
bonsaiq
Essa planta no centro eu cortaria os dois galhos no meio do tronco, pois estão paralelos. Com eles, faria estacas, gerando novas plantas que poderiam ser acrescentadas na sua "florestinha", melhorando o visual. 😄

Para melhorar ainda mais, aconselho aramar todas as plantas e dar-lhes um movimento levemente sinuoso, acrescentando umas pedras para enriquecer a composição. Claro que as pedras devem ficar dispostas em um ponto diferente das plantas. 😄
ROGÉRIO DIAS23/12/2010 14:52
É
É ISSO MESMO,SÓ QUE EM RELAÇÃO AS ESTACAS NÃO SERÃO NECESSÁRIAS,POIS TENHO ALGUMAS PLANTAS AQUI POR PÉRTO DE MINHA CASA EM VISTA PARA COLETA.....VALEU PELAS DICAS.