Leandro Salata05/11/2005 22:50
Sementes de Ipê roxo!
Olá pessoal,
descobri um pé de ipê roxo aqui pertinho de casa. Quem quiser sementes posso enviar, ou mesmo trocar, caso tenham algumas! Já vi um pé de ipê amarelo daqui da minha casa qdo estava florido. Mas ele está meio longe. Qdo florir novamente vou buscar sementes e posto aqui para quem quiser ok?!
Abração!
adriano paes20/12/2005 02:01
Semente
Ola!
Semente de ipe roxo?uma especie dificil de se ver...eu pelomenos ja vi de todas as cores, mas nunca vi roxo.Gostria muito de ganhar umas sementes!Obrigado!
Fábio20/12/2005 03:56
.
Também gostaria de ganhar algumas sementes.
Não tenho outras sementes pra te oferecer agora, mas posso oferecer algumas mudinhas de Caesalphinia ferrea, que tal?
Abraços,
Fábio
potojunior24/12/2005 01:49
Se vc quiser podemos trocar
Gostaria muito de receber sementes desse ipê roxo se possível. Se vc quiser posso te enviar sementes de flamboiant, por enquanto são as únicas que tenho a disposição. Valeu...
Karin03/02/2006 22:02
Olá pessoal eu sou nova aki, mas vi esse topico e me interresei pois do lado de casa tem um ipê roxo, gostaria de pegar sementes, mas ñ sei como, vcs poderiam me ajudar??
Muito Obrigada
darkaso03/02/2006 23:51
Karin,
as sementes de ipê em geral são muito fáceis de coletar. Basta pegar uma das vagens que ela produz, escolha uma que esteja começando a abrir. Retire as sementes e plante-as. Não demore para plantar as sementes, se possível faça no mesmo dia da coleta, quanto maior o tempo de espera fora da terra menor são as chances de germiarem.
Karin06/02/2006 15:19
Irei tentar fazer isso.
Muito Obrigada