Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Hibisco (Nelson)

nelsonoliveira18/12/2010 16:44
Hibisco (Nelson)
Olá Pessoal,

Adquiri hoje esse Hibisco e é a primeira vez que tenho em mãos um material que julgo promissor. Sei, no entanto, que é necessário muito trabalho e paciência para transformar essa planta em "árvore em miniatura" e para isso, iniciante que sou, espero poder contar com a ajuda dos amigos foristas.

Seguem fotos de todos os ângulos e do nebari da planta. toda e qualquer ajuda é EXTREMAMENTE bem vinda e desde já agradeço.

Abraços!

Nelson
Mcdonald20/12/2010 03:47
Cara.. não entendo nadinha de hibisco.. mas estes pontinhos q estão aparecendo nas fotos abaixo.. são da planta mesmo ou é algum tipo de cochonilha? minha dúvida é pq comprei uma duranta e veio investada de cochonilhas.. se tiver na dúvida tb raspa a unha em uma pintinha e vê se sai ou então aperta bem forte com a unha e vê se sai algum liquido...
abração
Sergio Batalini20/12/2010 07:54
Os pontinhos são tipicos da casca do hibisco ... talvez deva separa-la , se for mais de uma planta ... planta dificil de opinar para mim ... 🙄
Mcdonald20/12/2010 13:24
Bonsérgio escreveu:
Os pontinhos são tipicos da casca do hibisco ... talvez deva separa-la , se for mais de uma planta ... planta dificil de opinar para mim ... 🙄

Valeu Bonsergio..... matou minha dúvida..... é q de hibisco ainda não entendo nadinha mesmo... hehe....
abraço
ROGÉRIO DIAS23/12/2010 14:54
É
EU TENHO UM HIBISCO EM CASA QUE GANHEI DE PRESENTE,,,O QUE SEI É QUE É UMA PLANTA RESISTENTE,,,PRECISA DE SOLO BEM DRENADO,,MAS DE BOA REGA,,,,GERA MUITAS RAÍZES DE POUCA PROFUNDIDADE,,,E SUAS FOLHAS DIMINUEM A CADA DESFOLHA,GOSTA DE TORTA DE MAMONA E FARINHA DE OSSO,,,ABRAÇÃO.