Poti Luiz de Almeida06/11/2005 00:08
Estaquia de buxinho
❓ Realizei um trabalho de poda e aramação no meu primeiro buxinho(ou será com "ch"?) e sobraram vários galhinhos que foram enterrados em "vasos" individuais(metade inferior de garrafas pet). Pergunto: eles enraízam e se tornam novas mudas? Vale a pena esperar?
Átila06/11/2005 11:47
🙂 Amigo Poti, fiz umas duas estacas de ponteiro do buxinho no ano passado e plantei no chão. RESULTADO ❓ ❓ Um ano se passou e elas ainda estão do mesmo jeito ❗ É verdade que não cuidei delas cmo deveria, nunca sequer adubei e a terra lá é muito argilosa! Mas que demora demora ❗ Acredito que com os tratos culturais adequados o processo seja mais rápido, mas não espere grandes resultados.
Acho mais fácil comprar uma mudinha já pronta com isso vc vai ganhar vários anos a frente! 😮ops:
Abraços
Atila
Alfamega07/11/2005 15:13
Tenho 4 mudas de estacas, mas realmente demoram para "pegar" 😕
Marco Antonio Marques07/11/2005 18:48
fiz uma estaca do meu buxinho quando podei e ela pegou numa boa... O buxinho realmente é lento por natureza, entao.....
Eu tinha posto a estaca em um vaso com uns lirios mas qdo vi que ela pegou replantei. Tinha até que uma massa boa de raízes. Agora estou aguardando o desenvolvimento.
Poti Luiz de Almeida12/11/2005 23:54
Estaqui de buxinho
Muito obrigado por compartilharem suas experiências. Se eu não precisar do espaço que as mudas estão ocupando, as manterei prá ver até onde elas vão. No entanto, se encessário, interromperei o processo. Grato !