Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

MINHA MESA GIRATÓRIA

ST Lima19/12/2010 12:56
MINHA MESA GIRATÓRIA
Não sei se vai ficar legal, ví a matéria aqui no atelie sobre a mesa giratória, no lugar da madeira pra fazer a ligação das peças, usei um metalon 40mmx40mm, e a trava funcionou legal.

Um amigo está providenciando os tampos arredondados, um de 40cm de madeira e a outra de compensado de 80cm os dois de lado a lado.
Vou providenciar um tampo emborrachado pra parte de cima e o acabamento.

Sugestões serão bem vindas.

Lima
Mcdonald19/12/2010 21:41
você fez ou mandou fazer esta peça ai... ?? como foi.. estou querendo fazer uma mesa tb...
abraço
ST Lima19/12/2010 23:24
Resposta
Comprei a roudana grande e pedi pra um colega soldar a parte da chapa maior e manter a trava funcionando, faltam as tabuas, já mandei providenciar, vai ficar por uns 50,00, tudo, com mão de obra também, as tabuas eu já tinha somente mandei contar nas medidas, o acabamento eu mesmo vou fazer.
Mcdonald escreveu:
você fez ou mandou fazer esta peça ai... ?? como foi.. estou querendo fazer uma mesa tb...
abraço
Leandro Ferraz20/12/2010 08:05
aproveitando seu topico
fiz uma parecida gastei 6,00 so comprei a rodinha e os parafusos
a roda eu ganhei de um amigo que monta som automotivo o toco do meio achei jogando em casa

agora vou ver se acho uma tinta emborachada para pintar pois é de comprensado.

Mcdonald20/12/2010 13:23
Leandro Ferraz escreveu:
aproveitando seu topico
fiz uma parecida gastei 6,00 so comprei a rodinha e os parafusos
a roda eu ganhei de um amigo que monta som automotivo o toco do meio achei jogando em casa

agora vou ver se acho uma tinta emborachada para pintar pois é de comprensado.

Leandro.. cria um tópico com a sua invenção... ficou interessante... queria saber mais detalhes..... abração
nickyfury22/12/2010 10:20
bonsai
Outra boa opção é buscar no ferro-velho da cidade aquelas cadeiras velhas, usadas em escritório. A base onde fica o assento é ótima, sendo que o material geralmente vem com pés, completos ou não, além de uma boa coluna, com regulagem de altura. Aí é só ir atras de alguem que faça a base circular e solde. Pode-se acrescentar um pedaço de borracha dura por cima da base de madeira, melhorando aspecto e apoio. 😄
ST Lima26/12/2010 19:01
FOTOS MESA PRONTA
Acho que ficou legal, bem espaçosa, coloquei borracha na parte superior, é isso. posso usar os dois lados, pois a roldana que usei é aquelas bem grande e resistente, foi tudo na solda eletrica, hehehe, o sistema é bruto aqui no norrrte. ersrs
Leandro Ferraz26/12/2010 20:00
ta bonita parabens

a base ficou pequena nao? tipo se colocar um vaso meio na berada ela nao vai tombar
ST Lima26/12/2010 22:00
Resposta
Segui as medidas que havia no site, segundo este, posso virar ela e usar com vasos menores e a parte maior não vira, já testei, a base menor é de 40 cm e a maior era pra ser 1 metro, mas reduzir pra 80cm, ficou mais espaço para as ferramentas nas laterais..., hoje testei ela numa feijoada e galinha caipira para servir uns amigos visitantes em minha casa, não derramou nehum caldinho e nem panela no chão, kkkkkkk, e o pessoal era só girando, girando, pra se servir melhor, rsrsrsr, mas não é pra esse tipo de serviço é claro. kkk, mas foi legal o teste.
Leandro Ferraz escreveu:
ta bonita parabens

a base ficou pequena nao? tipo se colocar um vaso meio na berada ela nao vai tombar
Donegá27/12/2010 18:12