Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Estufa de garrafa pet - Duvidas

neiluis21/12/2010 23:12
Estufa de garrafa pet - Duvidas
ola pessoal tenho aidas algumas duvidas quanto a estufa de garrafa pet...
exemplo: estacas de flamboyant...

* qual melhor substrato...
*qual o tempo de permanencia...
*garrafa totalmente lacrada ou com passagem de ar...
*sombra, meia sombra,sol pleno...
*usar enraizante...
Chaddad22/12/2010 00:06
Caro Nei,
As estacas de flamboyant que se utilizam são as lenhosas, grossas, sem folhas. Mas não precisam de garrafa pet. somente enterre metade em areia grossa, na meia sombra, e passe algum produto nos cortes, pasta de dente branca ou vaselina em pasta.

Mas não aconselho para bonsai, os ramos secam facilmente, por desnutrição, falta de água, doenças e pragas; e vc perde o trabalho de anos.
O flamboyantzinho é um pouco melhor, mas é o seu gosto que conta.

Boa sorte.
neiluis22/12/2010 11:47
obrigado pela resposta Chaddad mais a questao em si nao e a especie flamboyant usei ela somente como exemplo e sim as questoes gerais da utilizaçao...
nickyfury22/12/2010 18:10
bonsai
Nei, o uso da garrafa bem como as condições que vc elencou irão depender basicamente de qual espécie vc pretende cultivar. Como voce mencionou o Flamboyant, a melhor resposta para essa espécie é a colocada pelo grande amigo João Chaddad. 😲

Para cada espécie que for cultivar dentro de uma garrafa pet, é importante usar material, substrato diferente. Então, informe primeiro o que pretende cultivar, para só depois questionar sobre o que fazer. 🙄
neiluis22/12/2010 23:28
jacaranda e leucena sao as especies
Leandro Ferraz23/12/2010 09:39
agora quando fui comprar um lanche pra mim vi um monte de entulhos e tinha um galhos de reseda e leucena ja coloquei na tiamina vou deixar uma meia hora depois plantar

Não lembro onde li que a Leucena pega facil de estacas pode fazer grossa que enraiza nem tem que usa a estufa, so areia grossa uns 15 a 20 dias de sombra depois sol aos poucos.

o Jacaranda não sei te dizer.