Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Duranta 02

Andre Antoniazzi22/12/2010 18:37
Duranta 02
Ola amigos do forum gostaria de sua opiniao e dicas com esta minha outra duranta.A ideia que tenho seria formar pequenas copas todas de tamanho e formatos iguais mas nao redondas como se ve por ai em cercas o que acham.
Abraços
Pedro Catarin22/12/2010 19:16
Esta relmente linda, mas, se fosse minha, eu colocaria uma pedra bem grande, que contornace tonha a silhueta dela do lado direito, e, cláro, aumentaria o tamanho do vaso, veja:

Mais ou menos isso...

Espero que tenho gostado...

Abraços!!!
Diego Santana23/12/2010 08:27
A ideia da pedra é legal porem nao pode passar do primeiro galho, pois se a pedra ficar acima deste galho vai direcionar toda visao do observador a pedra, tirando o verdadeiro foco "a planta"
Julio Tijucano23/12/2010 09:53
Saudaçoes Andre,

Parabens pelo trabalho que esta desenvolvendo, cada vez mais me interesso em começar uma aproximaçao com essa especie.
permita-me fazer duas consideraçoes, se fosse minha a planta eu optaria por copas de formas e tamanhos diversos, penso que dessa forma, a percepçao de peso e dinamica seria maior.
A outra coisa é sobre o posicionamento da arvore dentro do vaso, o tronco sobe como que num prolongamento da borda esquerda do vaso. Eu estudaria num vaso um pouco maior, aumentar esse espaço entre a borda esquerda e o tronco.

Até a proxima.
Pedro Catarin23/12/2010 15:42
É verdade, isso da observação é muito importante, mas, a meu ver, ficaria mais legal o todo, se a pedra fosse da altura da planta ou até um pouco maior. Ficaria legal a harmonia que a planta criou com a pedra, parecendo aquelas paisagens montanhosas...

Abraços! ;D