Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Calda Sulfocálcica

Leandro Ferraz22/12/2010 22:33
Calda Sulfocálcica
Hoje fiz a receita de Calda sulfocálcica (Putizz que cheiro ruim) me veio uma duvida...
quanto tempo que ela vale???
pq fiz 1lt depois de ferver sobrou uns 700ml mais ou menos coloquei em um litro opaco e ainda dentro de um saco de lixo preto.
Elio22/12/2010 22:40
Leandro, a validade, até onde sei, é de prazo indeterminado.

abraço
Leandro Ferraz22/12/2010 22:43
e armazenar em vidro escuro mesmo ?
para borifar nas plantas 5ml por litro?

Obrigado Elio
Elio23/12/2010 15:49
Leandro, vidro escuro ou não acho que tanto faz. Eu compro a calda pronta e vem em embalagem plástica transparente.
Diluição na ordem de 15 ml por litro de água como preventivo a fungos.
Puro no tratamento de madeira morta.

abraço
Jonathan Richetti28/12/2010 14:29
Como faz essa calda?
Serve pra deixar a madeira branca e não apodrecer não é??
pra fazer jin...
André Luiz Santos28/12/2010 17:59
A luz influencia na durabilidade do produto sim, em embalagem transparente o produto tipo que “vira água”, perde suas propriedades.Experiência própria!
Leandro Ferraz28/12/2010 18:31
via das duvidas eu ja tinha colocado em um vidro escuro e ainda enrolei um saco preto nele
Não quero mais tão cedo....

Jonathan

eu fiz essa
1 litro de água
70 grs de cal
100 grs de enxofre

MODO DE PREPARO -
Ponha a água com cal para ferver. Quando estiver ebulindo o enxofre será adicionado aos poucos, em fogo baixo. Após alguns minutos o enxofre terá se dissolvido e, parte da cal terá permanecido sem se dissolver e não mais se dissolverá. Esfriar e coar. Está pronto para o uso.

DICA:
faça em uma lata que vc não vai mais utilizar pq fede de mais...
eu fiquei com cheiro ruim uns 3 dias minha mulher falou que eu estava fedendo esgoto.
André Luiz Santos28/12/2010 18:37
3 Dias fedendo a esgoto!!!...tomou banho depois da mistura irmão???
kkkkkkkk...To zuando.
Abraço!
Se alguem quiser arrumar confusão em casa, faça a mistura na panela!!
Leandro Ferraz28/12/2010 18:49
pior que tomei uns 3x antes dela chegar em casa lavei a mão toda hora nada tirou o cheiro do enxofre.

quando abri o saquinho do enxofre tratei logo de achar uma lata velha de 3,6 de tinta que nao usava pra nada.
é o bão foi que so tinha o fogão da cozinha eita abri as portas, vitro liquei ventilador bati bom ar. mesmo assim quando ela chegou ainda tava com um cheirinho
rsrs....
Elio28/12/2010 19:56
André Luiz Santos escreveu:
A luz influencia na durabilidade do produto sim, em embalagem transparente o produto tipo que “vira água”, perde suas propriedades.Experiência própria!

André, até fui matar a curiosidade e ver a validade na embalagem da que eu tenho.
Fabricante: Cia. Fertilizantes Ltda.
Validade: 2 anos da data de fabricação
Embalagem: transparente

Talvez, em embalagem opaca, dure mais.

abraço
André Luiz Santos28/12/2010 20:20
Elio, o Filipe ate me falou de como se chama esse lance de "não poder" tomar luz direta, talvez ele de as caras aqui no topico pra comentar...
Abraço!
ROGÉRIO DIAS07/01/2011 11:18
KKKKKKKKKKK
TÔ PRESISANDO TANTO DESSA CALDA QUE NEM VOU ME IMPORTAR COM A CONFUSÃO........MENTIRA.....VOU FAZER UMA FOGUEIRA EM ALGUM LUGAR LONGE DE CASA,E FERVER NUMA LATA.

HEHEHEHEHEHEHEHEHE!!!!!!!!!!
ROGÉRIO DIAS07/01/2011 11:23
É
RAPÁ,,,A ÚNICA COISA QUE TIRA MAIS OU MENOS ESSE CHEIRO,,,É PÓ DE CAFÉ,,,MAS NÃO SAI TUDO...
Filipe Henrique07/01/2011 11:59
fotosensivel!
Fotólise ou fotodegradação é a catálise de reações de degradação, ... pode ser um importante fator limitante na estabilidade de produtos
assim como as raizes costumam ser... a luz serve como catalisador na quebra da estrura molecular blablabala.
ainda lembro do meu 2º grau rapah!

rsrssrs

😄 😄 😄

agora fiquem espertos, pois alem de fedorento, a fumaça é toxica, tudo bem que não é provavel que ninguem aguente fazer isso dentro de casa principalmente se esta não for ventilada, mas agente já faz cada loucura por bonsai né!
não vale se matar eim!
hehehe

abraços
Filipe Henrique07/01/2011 12:03
agua oxigenada tb é fotosensivel a combinação de H2O2 É INSTAVEL E SENSIVEL A LUZ, NO ENTANTO os frascos de agua oxigenada vendida em farmacias constumam ser transparentes.
eu sempre dou preferencia aos potes escuros pois acredito se tratar de um fabricante mais serio!
alias o fabricante as vezes não se importa q o produto estrague contando que vamos ter que comprar novamente!

d 😲 😄

abraços
ROGÉRIO DIAS07/01/2011 12:05
É
KKKKKKKKK,,,EITA,,,TU ÉS BONSAÍSTA MESMO OU ÉS O TONY STARK DISFARÇADO?HEHEHEHEHE,,,BRINCADEIRA PÔ......VALEU PELAS DICAS.
Mcdonald08/01/2011 00:17
Leandro Ferraz escreveu:
pior que tomei uns 3x antes dela chegar em casa lavei a mão toda hora nada tirou o cheiro do enxofre.

quando abri o saquinho do enxofre tratei logo de achar uma lata velha de 3,6 de tinta que nao usava pra nada.
é o bão foi que so tinha o fogão da cozinha eita abri as portas, vitro liquei ventilador bati bom ar. mesmo assim quando ela chegou ainda tava com um cheirinho
rsrs....

kakakakakaka... ainda bem q me falou... ia fazer essa calda na casa da minha mãe... e olha q ela é chata pra essas coisas heim... ia tomar um bronca lascada.....
abração
Filipe Henrique09/01/2011 12:44
quem dera eu TONY STARK!
armadura indestrutivel Q.I. 590, carroes, mansões, uma equipe de F1...
muguegada dando mole

SOU SO UM BONSAISTA CURIOSO!

ABRAÇOS