Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Dúvida com relação aos cortes

Vinícius Fernandes23/12/2010 10:44
Dúvida com relação aos cortes
Olá! tenho uma dúvida daquelas bem básicas mesmo, própria de quem está iniciando do zero, que é em relação aos cortes de ramos ou galhos mais grossos, os quais não se consegue cortar com tesouras, gostaria de saber com que ferramenta é feito esses cortes, costumo usar aquelas serrinhas de cano pvc, mas não acho apropriado, pois abala muito a estrutura das plantas. Obrigado
Leandro Ferraz23/12/2010 11:22
é dessa que vc ta falando

eu uso dessa serra também e um serrotinho para podas com galhos mais grosso meu é parecido com esse.

mais meu sonho é uma dessas
Nikkei 10023/12/2010 11:53
Uso serrinha também, mas já em alguns casos utilizei a makita e tico-tico.
Com a serrinha tem que segurar firme a planta para não prejudicar principalmente as raízes 😄
Leandro Ferraz23/12/2010 12:24
por isso meu sonho é um sabre...
serra um reseda ne facil não no serrotinho ja da canseira na serrinha pior ainda.
Mcdonald23/12/2010 12:57
Bom... dependendo do tamanho e pelo o que parece estar falando o nosso amigo... muitas vezes eu uso uma turqueza já q ainda não chegou meu alicate de corte lateral... mas no caso de troncos maiores, não tem jeito.. serra neles..... procure usar uma serra nova q não mexe tanto a planta...
abrass
Elio23/12/2010 16:05
Primeiro a serra depois acabamento com uma lâmina bem afiada!
No caso de alicates bola e lateral eles já dão um bom acabamento.

abraço
Vinícius Fernandes23/12/2010 18:34
obrigado pelas respostas, já deu pra ter uma idéia, acho q o ideal seria a serra elétrica mesmo, mas o preço é meio puxado, infelizmente.