Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Aquisiçao de mudas

neiluis23/12/2010 10:48
Aquisiçao de mudas
pessoal estive pesquisando e encontrei mudas de varias especies a preços muito bons nos jardins botanicos de nossos estados ...
pela busca que fiz quase todos disponibilizam mudas para venda e bons preços ...
vale a pena conferir aqui no jardim botanico de porto alegre existem mais de 100 especies a disposiçao
Ricardo Paiva23/12/2010 13:25
Olá Nei, realmente tem muita coisa no J. Botânico aqui em POA, até piteco já teve por lá. Mas trata-se de mudas muito jovens com troncos com no máximo 5mm.
Tenho visto mudas bem acessíveis e já bem mais desenvolvidas nas lojas especializadas de bonsai. Economiza um bom tempo.
Algumas dicas pro pessoal do sul:
Na Ideal Bonsai em Novo Hamburgo tem muita coisa barata e legal. Precisa garimpar.
Na Casa do Bonsai em Caxias eles estão produzindo shimpaku, piracanta e outras, material super bom.
Tem a Bonsai RS em Lajeado que também deve ter produção própria.
Tem a Viva Bonsai aqui em Porto Alegre, muitas opções também.
E não podemos esquecer das floriculturas que tem aquelas plantas feias e velhas que foram substituídas em algum jardim.
neiluis23/12/2010 13:35
pois e ricardo sao mudas novinhas mais sei la as veses vale a pena...
pra quem nao tem preçane...
rsrsrsrs
nickyfury23/12/2010 16:13
bonsai
Neiluis, se o negócio é não ter pressa, melhor que comprar mudas novas e pequenas é comprar as sementes e formar o próprio plantel. Eis um bom local, que vende por preços irrisórios, e enviam para todo o Brasil:

http://www.clubedasemente.org.br/
Ricardo Paiva23/12/2010 16:38
Excelente dica Nikkyfury.
Marcus Feil26/12/2010 22:04
Re: Aquisiçao de mudas
Olá Nei.

Sou de Ivoti e trabalho em Novo Hamburgo.
Aproveito a oportunidade para divulgar meu site e dizer que também tenho muitas mudas já com movimento e algum trabalho para bonsai. No site, por enquanto, só tem os bonsai; mas em breve colocarei fotos dos pré-bonsai que tenho, a preços mais acessíveis que o mercado.
Tenho várias espécies como juníperos(Shimpaku, jacaré), floríferas(caliandra, serissa, azaleia satsuki, etc..), frutíferas(jabuticaba, cereja anã, romã, cotoneaster, etc..)
Me liga e passa lá em casa! Ivoti é logo ali. Estarei aqui até 02/01, depois viajo e volto fim de janeiro.

www.bonsaiarte.com.br

Abraço a todos!
Marcus Feil

neiluis escreveu:
pessoal estive pesquisando e encontrei mudas de varias especies a preços muito bons nos jardins botanicos de nossos estados ...
pela busca que fiz quase todos disponibilizam mudas para venda e bons preços ...
vale a pena conferir aqui no jardim botanico de porto alegre existem mais de 100 especies a disposiçao
Ricardo Paiva26/12/2010 23:22
Olá marcus, bel legal seu site e plantas.
É bom termos opções onde adquirir produtos e plantas.