Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Adubação para frutificar

Nikkei 10023/12/2010 16:53
Adubação para frutificar
Olá, gostaria de saber qual adubação mais indicada para frutificação?
Mauricio Lutz23/12/2010 17:11
Olá Nikei, eu uso ração de cachorro, mais tem que ser a mais baratinha que vem com bastante nutrientes e pouca carne, diluo um punhado em agua e uso a agua pra rega, deu resultado na cereja, pitanga e jabu. Mais tem o Foswai (não sei se é assim que escreve) que dizem que é bom, mais este nunca usei.

Abraço 😉
Nikkei 10024/12/2010 10:37
Então é o fósforo que estimula a floração/frutificação?
Leandro Ferraz24/12/2010 11:37
P e K
pelo que andei lendo mais o fósforo.
tipo adubo 4-14-8
tem muitos indicando o fosway(não lembro como escreve) dizem que e muito bom.

Macronutrientes Primários:
- Nitogênio (N) – É essencial para o crescimento vegetativo, principalmente na formação do caule e das folhas.
- Fósforo (P) – Importante para o enraizamento das plantas, a fecundação das flores, a fixação dos frutos e a formação das sementes.
- Potássio (K) – Determinante no enraizamento da planta e na sua frutificação.
Nikkei 10025/12/2010 09:53
Valeu Leandro. 😄
Mcdonald25/12/2010 19:51
Meeeeeeeeeeu Deus... ração de cachorro.... nunca imaginei isso.. e qual seria a época ideal para adubar a jabuticabeira, romãzeira, Laranjeira kinzu e a pitangueira? hehehehe... acho q abusei da boa vontade dos amigos.
vou criar uma pasta pra deixar registrado e ir usando as infomações...
abração à todos
Leandro Ferraz25/12/2010 20:44
eu ja usei raçao da um bom resultado nas serissas cheias de flores as outras ficaram com um verde bem bunito
parei de usar estava juntando moscas de mais e quando ele fermentava fedia pra carai. quase pior que a farinha de osso.

to pensando em fazer uns bolinhos juntar TM FO e ração molhar tudo com adubo liquido e deixar fermentando uns dias depois fazer os bolinhos e secar no sol e colocar.
Nikkei 10025/12/2010 21:11
Tbm tenho esta dúvida Mcdonald.. se devemos adubar constante tipo fosway ou se tem época certa para começar?
Elio25/12/2010 21:19
Nikkei, a melhor época para aplicar fósforo e potássio nas plantas é no outono.
Eu Usava Phytus Garden (0-40-20) mas não fabricam mais, agora uso o Fosway, recomendado pelo amigo Nicky, que tem a mesma finalidade.

abraço
Nikkei 10026/12/2010 11:36
Muito obrigado Sr. Élio, sanou minha dúvida! 😄 😄
nickyfury26/12/2010 12:20
bonsai
Como atestou o grande Elio, acho que ainda não inventaram nada melhor para bombar floriferas e frutiferas que o FOSWAY:

http://www.forthjardim.com.br/html/produtos/fosway.php