Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Serissa

carlos ita23/12/2010 23:46
Serissa

Esta serissa era plantada no chão desisti dela então a arranquei e joguei fora.Certo de que havia eliminado a "erva daninha"ela rebrotou com pequenos fiozinhos de raiz que ficaram no lugar,então coloquei num vaso os brotos(da primeira foto)e dei uma chance a ela e não é que ta ficando legal!

Jonathan Richetti24/12/2010 15:58
Ficando legal, está muito legal eu acho hehehe
muito boa pra algo que ias jogar fora.
gostei!
Lucas_PdF24/12/2010 16:04
ficou muito bom este trabalho, o modelo da pedra combinou certinho com a serissa , parabéns , continue assim
neiluis24/12/2010 16:08
ficou muito bom mesmo cara parabens...
Becker24/12/2010 18:20
😄 Belo exemplar ! parabéns ,sempre admirei os trabalhos do Carlos Ita..... 😉
Alexandre S. Coelho24/12/2010 20:44
Belo trabalho mesmo!!!

Carlos
Acho que retirando este primeiro galho para compor o ápice com o segundo, pode ficar legal... Futuramente pode também pensar num vaso menor 💡
nickyfury25/12/2010 15:54
bonsai
Concordo com o Alexandre: além de replantar em um vaso menor, com bordas mais baixas, incline a planta para tras, em direção à esquerda do que é mostrada na ultima foto. Dessa forma, ficará uma estrutura han kengai, permitindo a manutenção da copa alta, que ficará harmonizada com o galho descente. 😄

O vaso de bordas baixas permitirá uma maior participação do excelente nebari, bem como realça a pedra, que dá firmeza e caráter para o trabalho. No vaso atual, essas caracteristicas estão dispersas, diminuindo a planta. A técnica é fácil, dificil é conseguir um bom movimento. A correção, então, permite essa correção para melhor. 😄
Elio25/12/2010 21:15
Carlos, é pra ver que, às vezes, plantas que "jogamos" fora, podem se tornam excelentes bonsai.
Concordo com o Alexandre e o Nicky. Mais uma opção seria deixar o primeiro galho se desenvolver para formar a copa e tirar o segundo.

abraço