Serissa 7 anos
Fernando valentin24/12/2010 16:43
Serissa 7 anos
Esse é o meu Bonsai, eu gostaria de receber sugestoes de vocês.
Sou novato nessa arte 😄
GRATO....

Lucas_PdF24/12/2010 17:30
exemplar bonito, o estilo chokkan pra mim e uns dos mais bonitos, abraço
Claudio Rodrigues25/12/2010 07:30
Bom dia!
Não sei se o problema é aqui , mas as fotos aparecem pela metade!
Fernando valentin25/12/2010 08:35
Claudio Rodrigues escreveu:
Bom dia!
Não sei se o problema é aqui , mas as fotos aparecem pela metade!
Ou amigo... aqui em casa eu vejo a foto normal 🙄
estranho.
Leandro Ferraz25/12/2010 09:44
a serissa ta muito bonita parabéns
sobre as fotos o ImageShack.us é mais lento para carregar as fotos
quando a foto não abrir atualiza a pagina que abre.
uma boa opção para isso e o Orkut ou o Facebook .
Nikkei 10025/12/2010 10:25
Está bem encaminhada, mas se é pra dar opinião...
Sua planta ficaria melhor se seguisse o padrão de deixar os galhos baixos mais grossos que os de cima. Dá para perceber bem que o segundo galho está mais adensado que o primeiro, fica menos harmônico. Uma boa aramagem para acertar um pouco os galhos. Pensaria em encurtar alguns galhos para melhorar a ramificação, pois tem alguns que estão com folhas só nas pontas como o galho lá de cima na terceira foto.
Acho que utilizaria a segunda foto como referência de frente.
Ela está muito bonita, mas acho que pode ficar melhor 😄
nickyfury25/12/2010 15:51
bonsai
Sua serissa está ótima, na minha humilde opinião. Mas a apresentação poderia ficar melhor corrigindo dois fatores: retire as pedrinhas brancas da superficie, pois além de serem artificiais, elas não exercem nenhum função, nem mesmo de embelezar, pois ocultam o que as serissas têm de mais belo que é o nebari.
A segunda coisa seria trocar esse vaso horrivel, por um vaso retangular ou oval, mais de acordo com o estilo proposto para a planta. Lembrando apenas que, se for um vaso retangular, a planta deverá ser fixada mais próxima de uma das bordas e não no centro. O mesmo vale para o vaso oval, porém não tão próximo da borda, mas num meio termo. 😄
Fique atento à poda de formação: corte os galhinhos rentes, de maneira a que os galhos fiquem mais estreitos, densos de folhagem, mas sem ficarem com os talinhos para cima, como apresentam-se atualmente. Deixe as ramificações mais abertas, o que irá aumentar a area dos galhos laterais. (como se fosse a sua mão aberta, com os dedos separados). 😄
A melhor frente, a ser explorada, é a que mostra a planta na penultima foto. Nela, o tronco está correto, retilineo. Os galhos estão bem distribuídos (ainda que exijam a correção estrutural que recomendo), de maneira que apresenta uma boa estrutura, com harmonia visual. 😄
Fernando valentin26/12/2010 09:23
Oi pessoal, eu pensei em faze uma desfolha completa, da uma encurtada nos galhos e modelar ela com arame lembrando manter um formato triangulação minima.
O que vocês acha?
Ahh a predinha eu ja tirei 😄 😂 😂 😄
Grato..
nickyfury26/12/2010 11:46
bonsai
Eu desaconselho uma desfolha completa. Alguns galhos poderão secar e morrer, inclusive. Melhor podar, cortando rente, deixando apenas um par de folhas em cada galhinho, para que a planta possa se renovar, emitindo brotação baixa, mais próxima do galho. Fazendo isso uma vez ao mes, todos os meses, a planta acaba por adquirir maior densidade, com preenchimento total dos galhos com folhagem mais saudável e mais compacta. 😲
Fernando valentin26/12/2010 11:51
Muito obrigado nickyfury e Nikkei....vo fazer isso que vocês recomendo.
😄 😄 😄 😂 😂 😂
Fernando valentin13/01/2011 19:43
Boa noite pessoal!!
Tá ai a serissa depois de uns dia kkkk
Só não repara na aramação. 😂 😂
Ela esta brotando muito, aqueles galhos do topo que estava sem folhas
esta se recuperando bem 😄
Mcdonald14/01/2011 00:54
Ta ficando legal.. melhorou, mas... o vaso tb concordo com o nick.. parece q não combina....
abraço
Pozzana14/01/2011 04:00
De fato não está harmonizando com a planta. Mas não acho o vaso horrível, como foi dito. É feito pelo Sami? Tenho um parecido.
Fernando valentin15/01/2011 10:31
Pozzana escreveu:
De fato não está harmonizando com a planta. Mas não acho o vaso horrível, como foi dito. É feito pelo Sami? Tenho um parecido.
É um SAMI sim, em baixo do vaso tem tipo uma assinatura dele.
Roni15/01/2011 17:37
Acho que quando o Nick se referiu ao vaso com horrível, o fez em relação ao estilo proposto para a planta e não ao vaso e sua qualidade especificamente.
Fernando valentin15/01/2011 21:02
Boa noite!!!
Sobre o vaso meu vo troca sim, to pensando em um esmaltado mas ai vai
a duvida da cor, 🙄 to pensando em um verde ou azul.
Gostaria de saber a opnião de vcs...
Falou valeu 😄 😄
Fernando valentin20/03/2011 19:01
Atualizando 😄 😄

nickyfury20/03/2011 19:42
bonsai
Fernando, minha sugestão de vaso é um que tenha a metade da altura desse atual, na mesma cor se possível. Isso por que um vaso verde iguala a cor das folhas, criando uma estética ao contrário, sem harmonia. Um vaso azul, por outro lado, iria chamar a atenção para si, diminuindo a atenção para a planta. Nessa cor atual, porém, tal coisa não acontece e a planta continua a ter um valor de peso. 😄